Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


CDL Jaraguá já arrecadou mais de sete toneladas de lixo eletrônico em 2018

Com foco na sustentabilidade, a CDL Jaraguá do Sul vem garantindo o destino correto a toneladas de lixo eletrônico produzido na cidade todos os anos. Somente no primeiro semestre de 2018, o projeto Recicla CDL já arrecadou e encaminhou à reciclagem 7461 quilos de resíduos, que incluem monitores, mouses, teclados, aparelhos celulares e baterias.


24/07/2018 11:05:07


CDL Jaraguá já arrecadou mais de sete toneladas de lixo eletrônico em 2018

O objetivo é estimular a logística reversa e evitar que o lixo eletrônico intoxique o meio ambiente. Isso porque, muitos aparelhos possuem na composição metais pesados, como chumbo e mercúrio, e, dessa forma, apresentam riscos à saúde pública.

 

Além de promover a reciclagem, o projeto ainda garante inclusão tecnológica de centenas de pessoas. É que partes dos equipamentos doados, quando em bom estado de conservação, são associadas e transformadas em novos aparelhos, posteriormente repassados a entidades e ONGs da região.

 

Desde que foi criado, em 2010, o Recicla CDL já garantiu destino adequado a 260 mil e 380 quilos de resíduos eletrônicos. No ano passado, a iniciativa recolheu mais de 16 toneladas de materiais. Para participar, basta procurar um dos pontos de coleta. Eles estão instalados na CDL, no IFSC, WEG, Malwee e Católica SC.

 

 

Sobre a CDL Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,3 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br.

 

Foto: divulgação 


Voltar Topo