Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Feira do Livro é responsável pela comercialização de 48 mil exemplares

Depois de 11 dias, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul terminou deixando saudade no público, que aproveitou a programação repleta de opções culturais. Neste ano, o evento teve a visita ilustre do músico Dado Villa-Lobos e dos escritores Carlos Fialho, Drica Pinotti, Leila Rego e Patrícia Barboza. Além disso, também contou com dezenas de sessões de contação de histórias e milhares de títulos à disposição dos leitores.


16/06/2014 14:08:47


Feira do Livro é responsável pela comercialização de 48 mil exemplares

Mesmo com os problemas causados pela enchente que afetou a região, no primeiro fim de semana do evento, na oitava edição, a Feira foi responsável pela comercialização de 48 mil livros. Entre os dias 5 e 15, os estandes do Galpão da Leitura, estrutura montada no estacionamento do Centro Cultural Scar, receberam 52 mil visitantes. De acordo com a organização, o recorde de público foi registrado no bate-papo da sexta-feira, 6, no qual o ex-Legião Urbana Dado Villa-Lobos falou para 923 saudosistas e emocionados fãs.

Segundo o coordenador geral, Carlos Henrique Schroeder, a lista de livros mais vendidos é encabeçada pelos títulos ‘A culpa é das estrelas’, ‘Destrua este diário’ e ‘Segredo das fadas’. As livrarias que venderam as maiores somas de exemplares foram Grafipel (7,5 mil), Top Livros (5 mil), Papa Livro (3 mil) e Origem (2,6 mil).

Conforme Schroeder, a chuva intensa que caiu sobre o Vale do Itapocu prejudicou os resultados do evento, porém, ele também serviu para trazer alegria à população após a tristeza causada pelas inundações. "A cidade passou por uma tragédia no primeiro domingo do evento, e com dois dias sem aulas, perdemos a visita de milhares de estudantes. Mas entendemos perfeitamente, não há como lutar contra uma catástrofe. O importante é que o município reagiu e o público do evento também: lotamos na quinta, sexta e sábado e domingo posteriores", explicou.

A partir de agora, a coordenação passa a programar as atividades da próxima edição. Em 2015, o objetivo é dar início ao processo de internacionalização do evento.

Neste ano, a Feira do Livro foi uma realização do Ministério da Cultura, Design Editora, Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul, Sesc e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul/GERED. O patrocínio coube às empresas WEG e Zanotti com apoio da Unimed, Scar, O Correio do Povo, Jaraguá do Sul Park Shopping, Scar e Ateliê di Trude.

 

Sobre a Feira do Livro

Considerado o maior evento literário da região, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul chega à oitava edição tendo transformado a história cultural da cidade. Graças à iniciativa, o município já recebeu a visita de diversos convidados ilustres, como Luis Fernando Verissimo, Fanny Abramovich, Ana Maria Machado, Pedro Bandeira, Ricardo Azevedo e Cristovão Tezza. A lista de autores conta, ainda, com Mauricio de Sousa, Laurentino Gomes, Moacyr Scliar, Humberto Gessinger, Ricardo Corona, Angela Lago, Eliana Martins, Marcia Tiburi, Adriana Calcanhoto, Daniel Munduruku, César Obeid, Rubens Figueiredo e Zeca Baleiro.


Voltar Topo