Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Campanha de arrecadação de lacres de alumínio garante doação de cadeira de rodas

Transformar lixo em acessibilidade. Esse é o objetivo da campanha ‘Eu ajudo na lata’, da Unimed Jaraguá do Sul, que acaba de garantir uma importante doação. A iniciativa repassou mais uma cadeira de rodas adaptada à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jaraguá do Sul.


17/09/2018 16:33:40


Campanha de arrecadação de lacres de alumínio garante doação de cadeira de rodas

 

A ação vem arrecadando, permanentemente, lacres de alumínio em pontos de coleta distribuídos pela cidade. Os materiais são recolhidos e vendidos à reciclagem e, com os recursos captados, propiciam a aquisição de cadeiras de rodas normais e também adaptadas, que são cinco vezes mais caras que as comuns. Os equipamentos são encaminhados a pessoas com problemas de locomoção residentes na microrregião.

 

Desde o início da campanha, em 2015, já foram coletados 1.287 quilos de lacres. O montante resultou em três doações, que modificaram o dia a dia de pessoas com necessidades especiais, oferecendo a elas mais acessibilidade e inclusão. A ação é desenvolvida pela Unimed do Brasil, juntamente com as Unimeds do Sistema. Quem quiser contribuir, pode doar os lacres nos endereços de arrecadação autorizados.

 

Pontos de arrecadação

- Central de Autorizações - Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 1412 - Centro - Jaraguá do Sul

- Pronto Atendimento e Centro de Diagnósticos Unimed - Rua Germano Wagner, 727 - Centenário - Jaraguá do Sul

- Colégio Bom Jesus Divina Providência - Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 710 - Centro, Jaraguá do Sul

- Apae de Jaraguá do Sul - Rua Valmor Zonta, 590 - Centenário - Jaraguá do Sul

- Padaria e Confeitaria Nosso Pão - Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 507 – Centro – Jaraguá do Sul

- Posto Marechal - Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 961 – Centro – Jaraguá do Sul

 

 

Sobre a Unimed

A Unimed Jaraguá do Sul conta cerca de 200 médicos cooperados, 27 mil clientes e possui forte atuação junto à comunidade local com projetos de medicina preventiva e de responsabilidade social. A cooperativa busca ser reconhecida como referência em assistência à saúde. Para saber mais basta acessar www.unimed.com.br/jaraguadosul.

 

Foto: divulgação Unimed


Voltar Topo