Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


ARTIGO - O que você quer ser quando crescer?

*Por Ariana Lenz


16/06/2014 16:07:04


ARTIGO - O que você quer ser quando crescer?

Recentemente, tive a oportunidade de participar de uma conversa com jovens aprendizes. Tenho grande admiração por estes projetos, pois um jovem aprendiz está descobrindo o mundo corporativo e logo mais terá de responder aquela pergunta que decidirá o rumo de sua vida: o que ser quando crescer?

Iniciei aquele encontro, com duração de pouco mais de uma hora,  com uma apresentação e colocando algumas dúvidas que eu tinha aos 16 e 17 anos  e como busquei as respostas. Como a maioria dos formatos desses encontros, as perguntas acontecem ao final, mas ali foi diferente. Um menino ruivo, de óculos coloridos e com olhar inquieto já levantou a mão. Acredito que sua mente borbulhava com ideias, dúvidas e encontrava na minha imagem uma fonte inspirativa.

- Ei Senhora Ariana, quando você era jovem, o que você queria ser quando crescesse? Porque acho que trabalhar com marketing deve ser legal, vejo aqui na empresa que vocês tiram fotos, andam de roupas coloridas, ouvem músicas.

E concluiu dizendo: eu sou bem criativo, faço desenhos à mão.

Eu respondi com um grande sorriso no rosto: eu queria ser exatamente o que sou, gestora na área de marketing. Pensar em como as pessoas vão amar o meu produto, comprar e compartilhar com seus amigos. E ser professora  é uma forma de nunca parar de estudar, fazer excelentes contatos e conhecer ainda mais a realidade das empresas da nossa região.

E ele, ainda inquieto, perguntou: você acha que eu levo jeito pra isso?

Foi então que fiz algumas contribuições.  O profissional de marketing não pode gostar de rotina, precisa adorar viajar e isso pode acontecer de um dia para o outro. Ele deve entender de gente, ser uma espécie de psicólogo dentro da administração. Deve saber como gerar desejos nas pessoas por aquele produto ou serviço. Ser um eterno curioso, estudioso, ser movido por metas e inspirar pessoas seja da sua equipe ou os demais gestores.

E ele, então, disse: vou ser publicitário, tá ai, é legal!

Confesso que, ao entrar naquele ambiente, já tinha visto um pequeno grande criativo no meio da multidão de jovens. Todos mais ou menos parecidos, mas, ao olhar aquele, uma primeira imagem me veio à cabeça: ele é diferente. Será um ótimo e criativo profissional, ao qual desejo sucesso e muitas alegrias!

  

 *Ariana Lenz é professora da Católica de Santa Catarina (graduação e pós-graduação), mestre em Administração pela PUC-PR e consultora em Gestão de Marketing. 


Voltar Topo