Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Coolworking é a primeira empresa a firmar termo de cooperação com o Centro

Jaraguá do Sul acaba de dar mais um importante passo rumo à cultura da tecnologia e da inovação. É que, agora, as empresas encubadas no recém-inaugurado Centro de Inovação da cidade e que desejam ser lançadas ao mercado contarão com um importante benefício.


18/10/2018 09:31:07


Coolworking é a primeira empresa a firmar termo de cooperação com o Centro

Recentemente, foi assinado um termo de cooperação entre a instituição e o Coolworking. Através da parceria, os negócios que buscam a estrutura do espaço, que tem como conceito um ambiente de trabalho compartilhado, possuem valores diferenciados.

 

A iniciativa é uma forma de fomentar o desenvolvimento dessas empresas, alterando a matriz econômica da cidade. “Essa parceria vai ao encontro da principal missão do Coolworking, que é contribuir para que Jaraguá do Sul, que sempre foi vista como um polo industrial, passe a se destacar também em serviços e nas áreas de tecnologia e de inovação”, destaca Luis Hufenüssler Leigue, co-idealizador do Coolworking. Segundo ele, a ideia é unir esforços em prol da criação de um ecossistema de inovação na cidade. “O importante é cooperar, no lugar de competir. E, para isso, devemos usar a estrutura já existente na cidade”, destaca.

 

Já o presidente da Acijs (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul), Anselmo Ramos, durante a assinatura do termo, enfatizou que o documento formaliza uma colaboração mútua na viabilização de projetos e ações relacionadas, principalmente, à inovação. Participaram, ainda, do evento membros do Conselho de Administração do Centro de Inovação, que é gerido por representantes da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, Acate, Senai, Senac, Católica SC e IFSC.

 

O conceito de coworking, está em sintonia com as demandas das empresas com foco em tecnologia, já que se trata de um ambiente dinâmico e inovador. Desde que foi criado, o Coolworking vem oferecendo opções que abraçam os novos modelos de negócios, atendendo as atuais demandas do mercado. Inaugurado em maio passado, o Coolworking tem como objetivo fomentar a conexão entre profissionais de diferentes segmentos. Com salas de reuniões, auditório, mesas de trabalho e local propício para brainstorm, o espaço já possui diversos adeptos. Para fazer parte dele, é possível escolher entre planos mensais ou por hora de uso, além da opção de endereços virtuais.

 

O Centro de Inovação

O centro recém-inaugurado tem por finalidade oferecer instalações, serviços e recursos compartilhados para o desenvolvimento de empresas e negócios inovadores, além de promover a cultura de inovação na cidade e região.  O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), possui um projeto de implantação de 13 Centros de Inovação. O primeiro entregue pelo governo estadual foi o Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, no Órion Parque Tecnológico, em Lages. O de Jaraguá do Sul foi o segundo a ser concretizado e entregue à comunidade, em 15 de junho. Ele está situado no Bairro Três Rios do Sul.

 

 

Sobre o Coolworking

Instalado em Jaraguá do Sul, o Coolworking é um espaço colaborativo de trabalho. Criado para conectar pessoas, ideias e experiências, ele funciona na Rua Augusto Mielke, 120, e já está aberto a profissionais que buscam um local para compartilhar e trabalhar. Para saber mais, basta acessar as redes sociais do espaço.

 

Foto: divulgação Entrelinhas


Voltar Topo