Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Centro de Inovação de Jaraguá ganha marca a partir de processo colaborativo

Inaugurado há poucos meses, o Centro de Inovação de Jaraguá do Sul tem como objetivo principal promover a cultura da inovação e impulsionar negócios na cidade e na região. Por isso, nada mais justo do que fortalecer essa premissa em todos os âmbitos, desde o princípio. E foi exatamente isso o que aconteceu, neste último fim de semana.


23/10/2018 10:32:39


Centro de Inovação de Jaraguá ganha marca a partir de processo colaborativo

Participando de um processo colaborativo inédito no município, professores e estudantes da Católica, com a parceria dos profissionais da Agência CMC, trabalharam durante dois dias inteiros para, juntos, desenvolver a identidade da instituição. A atividade, intitulada Branding Marathon, envolveu metodologias colaborativas de construção de DNA de Marca, estruturando os valores, a essência e todo o repertório da marca, além da criação de nome para o centro.

 

Todo o processo aconteceu com tempo cronometrado, já que a ação usou como referência o modelo Hackaton, no qual o desafio deve ser resolvido em um espaço de tempo pré-determinado. No caso do Centro de Inovação, o grupo teve 36 horas de trabalho.

 

Conforme Luis Hufenüssler Leigue, da CMC, a iniciativa envolveu muita criatividade, já que os participantes formaram um grupo bastante heterogêneo. “Construções colaborativas vão ser cada vez mais frequentes, pois deixam as pessoas mais entrosadas, compartilhando conhecimento”, destacou.

 

Já Anselmo Ramos, presidente da Acijs (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul) e integrante do Conselho do Centro de Inovação, destacou que o resultado foi surpreendente. “Ficou muito maior do que nós encomendamos”, complementou.

 

A ação de Branding Marathon foi uma contribuição da CMC para Jaraguá do Sul, que foi o segundo município a inaugurar um centro de inovação no Estado. O espaço tem como finalidade oferecer instalações, serviços e recursos compartilhados para o desenvolvimento de empresas e negócios inovadores. O resultado da ação, com o lançamento da marca, será divulgado em breve, após registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

 

 

Sobre a CMC

Com 27 anos de história e vencedora de diversos prêmios, a agência CMC não é só um nome, não é só uma sigla. Vivenciando um novo posicionamento, ela busca estar presente na conversa e compartilhar todos os momentos com os clientes. Para saber mais, basta acessar as redes sociais da marca @agenciacmc ou o site cmc.ag.


Foto: Raphael Günther

Voltar Topo