Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Centro de Inovação de Jaraguá divulga marca construída em processo colaborativo

Com o objetivo de promover a cultura da inovação e impulsionar negócios, o Centro de Inovação de Jaraguá do Sul acaba de formalizar o início das atividades com a assinatura do contrato de gestão e o lançamento da própria marca.


21/11/2018 14:48:17


Centro de Inovação de Jaraguá divulga marca construída em processo colaborativo

 

Construída a partir de um processo colaborativo orientado pela Agência CMC e pela Católica de Santa Catarina, ela envolveu alunos de Design da instituição durante uma Branding Marathon.

 

Juntos, estudantes e profissionais trabalharam ao longo de dois dias e, ao término da iniciativa, apresentaram o nome Novale para identificar o Centro de Inovação. “Novale é um neologismo criado a partir da palavra ‘nova’ de inovação e da localização do Centro: o Vale do Itapocu. Valorizamos o aspecto local, deixando evidente a principal característica do espaço, que é inovar”, destaca Luis Hufenüssler Leigue, da CMC.

 

Além de determinar o DNA e o nome do Centro de Inovação, o processo colaborativo ainda entregou a marca, que, agora, estampará toda a comunicação e identidade do espaço. Segundo Anselmo Ramos, presidente da Acijs (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul) e integrante do Conselho do local, o resultado foi surpreendente. “Ficou muito maior do que nós encomendamos”, complementou.

 

A ação de Branding Marathon foi uma contribuição da CMC para Jaraguá do Sul. O espaço tem como finalidade oferecer instalações, serviços e recursos compartilhados para o desenvolvimento de empresas e negócios inovadores. O resultado da ação, com o lançamento da marca, aconteceu, nesta semana, após registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

 

Assinatura

Nesta semana, uma solenidade especial marcou a assinatura de contrato de gestão do Centro de Inovação Jaraguá do Sul. Com a presença de lideranças da iniciativa privada, do poder público e de instituições de ensino, o evento formalizou o início das atividades do espaço, que passa a receber projetos e empresas a serem incubadas após seleção por meio de edital. Na solenidade, representantes da Agência CMC apresentaram a marca e o processo usado para a construção dela.

 

 

Sobre a CMC

Com 27 anos de história e vencedora de diversos prêmios, a agência CMC não é só um nome, não é só uma sigla. Vivenciando um novo posicionamento, ela busca estar presente na conversa e compartilhar todos os momentos com os clientes. Para saber mais, basta acessar as redes sociais da marca @agenciacmc ou o site cmc.ag.

 

Fotos: divulgação CMC


Voltar Topo