Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Grupo Lunelli estimula o planejamento financeiro entre os colaboradores

O Grupo Lunelli, que, recentemente, lançou um plano de previdência privada exclusivo, deu mais um importante passo para estimular o planejamento financeiro entre os mais de 4,2 mil colaboradores.


05/12/2018 11:05:34


Grupo Lunelli estimula o planejamento financeiro entre os colaboradores

 Nos últimos meses, eles participaram de palestras oferecidas pela empresa no intuito de incentivar a cultura da poupança, o pensamento no futuro e a conscientização a respeito do uso responsáveis dos recursos do 13º Salário e das férias.

 

Durante as apresentações, também foram entregues cartilhas especiais com orientações e dicas para tornar o uso do dinheiro mais assertivo. Conforme a diretoria do Grupo Lunelli, as capacitações fazem parte de um esforço da companhia para estimular os colaboradores a criar o hábito da organização financeira, transformando o presente e o futuro deles e dos familiares.

 

Atento ao bem-estar de quem está, diariamente, ajudando no crescimento da marca, o Grupo entende que o desequilíbrio nas finanças afeta todas as esferas da vida, causando estresse e desmotivação. Por isso, tem unido esforços para ajudar os colaboradores a compreender melhor a importância de poupar e, assim, ter condições de realizar sonhos e, ainda, garantir estabilidade financeira.

 

Esta também foi a motivação para a criação da LunelliPrev, uma previdência privada lançada em outubro como parte das comemorações pelos 37 anos da empresa. Conforme o diretor-presidente Dênis Luiz Lunelli, ela surgiu tendo como incentivo o fato de o brasileiro não possuir uma cultura de poupança e aplicação. “Isso percebemos, inclusive, dentro do Grupo Lunelli, onde mais 70% dos colaboradores têm algum empréstimo ou financiamento”, explica.

 

Na prática, o plano de previdência funciona como uma renda a mais a ser somada à aposentadoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Os colaboradores podem contribuir com quantias mensais a partir de 1% do salário e a empresa entra com a contrapartida de mais um valor. Eles também têm a oportunidade de fazer depósitos adicionais. Além disso, são permitidos empréstimos com taxas de juros reduzidas. A LunelliPrev pode ser contratada pelos trabalhadores das 16 fábricas do Grupo Lunelli instaladas em diferentes cidades do país. 

 

 

Sobre o Grupo Lunelli

Referência nacional no mercado têxtil, o Grupo Lunelli conta com 16 fábricas, que empregam mais de 4,2 mil colaboradores. A empresa ainda possui milhares de clientes espalhados por todo o país. Ela abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo e Lunelli atendendo os segmentos feminino, masculino, infantil e malhas e tecidos.

 

Fotos: divulgação Grupo Lunelli


Voltar Topo