Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Aderir ao modelo de coworking pode ajudar na realização das metas profissionais

É chegada a época de resoluções de ano novo. Parte das pessoas aproveita esse período que precede as festas para refletir sobre mudanças e estabelecer os objetivos para o próximo ciclo. A lista inclui metas pessoais como emagrecer, exercitar-se, aprender algo novo, e também profissionais, como ser promovido, mudar de emprego, e, porque não, empreender?


12/12/2018 09:28:41


Aderir ao modelo de coworking pode ajudar na realização das metas profissionais

Este último merece uma atenção especial. Quem trabalha home office ou pretende abrir um negócio, precisa saber que é possível concretizar a meta com um escritório próprio. Uma tendência e solução totalmente viável para este tipo de empreendedor é o coworking. Com um escritório compartilhado, fica mais fácil usufruir dos benefícios de um espaço específico sem gastar muito.

 

A conta é bem simples: para investir é preciso sobrar dinheiro e, para isso, você tem que economizar, não é mesmo? Com o compartilhamento, surge a opção de ter uma sede centralizada e moderna, porém, com um custo muito abaixo do mercado imobiliário.

 

E ainda tem mais: nele, todos os recursos em comum são rateados entre os coworkers. Internet, telefone, água, energia elétrica, mobília, materiais de escritório e de limpeza, manutenção do espaço, tudo é dividido e os profissionais ainda pagam as despesas em apenas uma fatura, facilitando o controle financeiro. “Sabemos que o começo de qualquer negócio é desafiador. O modelo de coworking dá aquela força, corta os custos, impulsiona o negócio”, explica Norberto Drechsel, idealizador do Coolworking, escritório compartilhado com sede em Jaraguá do Sul.

 

Dentro desse contexto de economia, outro ponto a favor é o aumento da produtividade. Segundo especialistas, profissionais que abandonaram o home office e aderiram à tendência de escritórios compartilhados perceberam uma melhora no rendimento do trabalho. Sem contar o efeito motivador de ter ao lado um colega que inspire novas ideias. “O espaço promove maior interação entre as pessoas. Soma-se a isso o fato de o local atrair profissionais altamente qualificados que são uma verdadeira fonte de inspiração”, complementa.

 

Números

A economia de ativos da empresa já é motivo de sobra para colocar esse item na lista de resolução para 2019. Mas, se ainda assim o coworking não entrou no planejamento, alguns números podem expressar o quanto essa tendência veio para ficar e combina com o perfil criativo do empreendedor brasileiro. De acordo com o último Censo Coworking Brasil, o país conta com 1.194 espaços desse tipo, com 214 mil pessoas circulado e um giro financeiro de R$ 127 milhões.

 

Onde encontrar

Ainda conforme o Censo, o modelo está presente nos 26 estados do Brasil e em 169 municípios. Em Jaraguá do Sul, quando o assunto é o compartilhamento de escritórios, o primeiro nome que vem à cabeça é o do Coolworking. Nele, é possível ter um endereço fiscal, baias individuais, salas de reunião e de eventos, cozinha, auditório e amplo estacionamento. Outra vantagem é a desburocratização do aluguel. É só chegar e começar a trabalhar. Diferente de quando se faz um contrato com uma imobiliária, no Coolworking, a burocracia é quase zero. O contrato não possui fiador ou seguro e, se o profissional desejar, no mesmo dia que visitar o local, pode ligar o notebook e começar a desbravar esse universo de possibilidades.

 

 

Sobre o Coolworking

Instalado em Jaraguá do Sul, o Coolworking é um espaço colaborativo de trabalho. Criado para conectar pessoas, ideias e experiências, ele funciona na Rua Augusto Mielke, 120, e já está aberto a profissionais que buscam um local para compartilhar e trabalhar. Para saber mais, basta acessar as redes sociais do espaço.


Voltar Topo