Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Dez dias de música, dedicação e encantamento no maior festival-escola do Brasil

A música - e toda a dedicação e o encantamento que ela abraça - volta a movimentar o Norte Catarinense a partir de 24 de janeiro. Durante dez dias, o Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) coloca frente a frente cerca de 300 instrumentistas, alguns dos mais renomados professores do mundo e um público que ultrapassa a marca de cem mil espectadores.


14/01/2019 13:14:32


Dez dias de música, dedicação e encantamento no maior festival-escola do Brasil


Com cerca de 200 concertos, o evento já uma tradição na agenda cultural do Estado e, cada vez mais, tem chamado a atenção de turistas de todo o país, que, em janeiro, além das praias catarinenses, também incluem a música erudita na programação das férias. “O festival é de todos nós e nosso desafio é permanente, mas, juntos, estamos transformando Jaraguá do Sul na Capital da Música”, afirma o presidente do Instituto Femusc, Paulo Polezi.

Exemplo disso é grande demanda de jovens músicos interessados em participar do festival. Para esta 14ª edição, o Femusc recebeu nada menos do que 963 inscrições provenientes de 29 países. Entre os alunos selecionados, estão representantes de 22 nações, que terão aulas com professores das mais importantes escolas e orquestras do globo. “Os números são importantes porque demonstram a diversidade oferecida, com participantes de tantos países e, ainda, 19 estados do Brasil, reunidos para trocar ideias, métodos, comparar professores e escolas e tocar junto em harmonia”, complementa o diretor-artístico Alex Klein.

Neste ano, o Festival de Música de Santa Catarina segue até 2 de fevereiro. Entre as obras executadas ganham destaque ‘Sheherazade’, de Korsakov, e ‘Don Juan’, de Strauss, ambas apresentadas pela Orquestra Sinfônica com regência de Gregory Carreño. Também fazem parte da programação duas óperas, cada uma com sua própria orquestra: ‘Suor Angélica’, de Puccini, e ‘Os sete pecados capitais’, de Kurt Weill.

Abertura
Para dar as boas-vindas a mais uma edição, o Femusc apresenta, na noite de 24 de janeiro, o Concerto de Abertura. O programa leva ao palco do Centro Cultural Scar os professores Alexandre Dossin, Per Nystron, Alex Klein e André dos Santos. O espetáculo começa às 20h30 e os ingressos, que são gratuitos, podem ser retirados na secretaria da Scar com dois dias de antecedência. A programação completa, que segue até 2 de fevereiro, será divulgada, em breve, nas redes sociais e site do evento.


Sobre o Femusc
O Femusc acontece, anualmente, na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, e, em 2019, chega à sua 14ª edição. Considerado o maior festival-escola da América Latina, o evento reúne alunos de todo o mundo que, em aulas e concertos, podem dividir o palco com alguns dos professores mais virtuoses da atualidade. O evento tem patrocínio do Ministério da Cultura e Governo Federal por meio da Lei Rouanet, da WEG e Duas Rodas e apoio das marcas Menegotti, Urbano, Engie, Raízen e Monitor. Também possui apoio institucional da Católica SC, 29 Horas, Menezes Niebuhr Advogados Associados e Prefeitura de Jaraguá do Sul. Saiba mais acessando www.femusc.com.br ou no www.facebook.com/femusc e instagram/femusc.


Voltar Topo