Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Hospital e Maternidade Jaraguá recebe equipamentos urológicos

A assistência a pacientes urológicos está ainda mais completa e precisa no Hospital e Maternidade Jaraguá. É que a unidade recebeu, por meio de uma doação, dois equipamentos essenciais e que já estão à disposição dos médicos da especialidade. Os aparelhos garantem cirurgias com menos riscos e, em contrapartida, com rápido recuperação.


22/01/2019 11:58:10


Hospital e Maternidade Jaraguá recebe equipamentos urológicos

O Cistoscópio e o Ureteroscópio Semi-Rígido foram repassados ao HMJ pelo empresário Wandér Weege. O primeiro, conforme o urologista Raphael Lahr, possibilita o exame endoscópico das vias urinárias, facilitando a visualização da bexiga. “Com ele, conseguimos ver se há alguma alteração, lesão ou tumor no órgão”, explica.

 

Já o outro, segundo o médico Lucas Galdino, vem sendo utilizado no tratamento de cálculos no ureter, que provoca a cólica renal. Bastante comum, ela é a principal causa de atendimento urológico em Pronto Socorro e, com o equipamento, os especialistas conseguem, sem cortes, visualizar o cálculo para, então, removê-lo.

 

De acordo com os médicos, a chegada dos aparelhos no HMJ é uma novidade que garante atendimento a esses pacientes na própria unidade, sem a necessidade de deslocamentos. “Antes, não realizávamos esses procedimentos no hospital e precisávamos encaminhá-los a outras instituições. Agora, conseguimos avaliar os pacientes, fazer o diagnóstico e trata-los. Como não há corte, após as cirurgias, no máximo, no dia seguinte, podemos dar alta”, destaca Lahr. 

 

 

 

Sobre o Hospital e Maternidade Jaraguá

A busca por melhores condições de vida move a história do Hospital e Maternidade Jaraguá e começa bem antes de sua fundação. A construção da unidade aconteceu em 1966. Ao longo dos anos, surgiram grandes conquistas: ampliações da estrutura, nos anos de 1976 e 1992, criação do primeiro Centro de Imagem da região, em 1994, a inauguração da UTI Neonatal e Pediátrica, em 1999, o título Amigo da Criança recebido pelo UNICEF, em 2001, e, o prêmio SANTÉ, ligado ao MCE e o prêmio Criança ABRINQ 2012. Buscando oferecer à comunidade maior conforto e bem estar, o Hospital Jaraguá conta com um novo e moderno prédio assistencial, oferecendo as melhores tecnologias e tratamentos na área da saúde.

 

Fotos: divulgação HMJ


Voltar Topo