Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


HMJ promove curso com técnica de massagem para bebês

A prática terapêutica da massagem traz relaxamento, alívio de dores e muitos outros benefícios. Mas, não são só os adultos que podem e devem usufruir de uma boa massagem. Ela também é indicada para bebês.


30/04/2019 10:12:13


HMJ promove curso com técnica de massagem para bebês

No Hospital e Maternidade Jaraguá nascem em torno de 350 bebês por mês e alguns deles passam por intervenções na UCI (Unidade de Cuidados Intensivos) e UTI (Unidade de Tratamentos Intensivos), por exemplo. Neste caso, a massagem ajuda a amenizar o estresse e também a tratar dores diversas.

 

Depois da alta, ela ainda pode continuar sendo aplicada pelos pais, em casa.  Por isso, recentemente, cerca de 20 profissionais da equipe do HMJ participaram de um curso com a fisioterapeuta de bebês, Nadia Boccalle. Com formação e atuação em Roma, na Itália, ela apresentou a técnica italiana e, agora, as enfermeiras treinadas estão repassando informações importantes sobre como massagear os bebês às mamães.

 

O trabalho iniciou com 15 convidadas gestantes e mães que já deram à luz. Para os recém-nascidos, a massagem é um momento de vínculo e uma experiência de bem-estar e estimulação. Além disso, estudos apontam que bebês massageados podem, inclusive, ganhar peso com mais facilidade, auxiliando no desenvolvimento da criança. 

 

 

Sobre o Hospital e Maternidade Jaraguá

A busca por melhores condições de vida move a história do Hospital e Maternidade Jaraguá e começa bem antes de sua fundação. A aquisição da unidade pela Comunidade Luterana aconteceu em 1966. Ao longo dos anos, surgiram grandes conquistas: ampliações da estrutura, nos anos de 1976 e 1992, criação do primeiro Centro de Imagem da região, em 1994, a inauguração da UTI Neonatal e Pediátrica, em 1999, o título Amigo da Criança recebido pelo UNICEF, em 2001, e, o prêmio SANTÉ, ligado ao MCE e o prêmio Criança ABRINQ 2012. Buscando oferecer à comunidade maior conforto e bem-estar, o Hospital Jaraguá conta com um novo e moderno prédio assistencial, oferecendo as melhores tecnologias e tratamentos na área da saúde.

 

Foto: divulgação Entrelinhas


Voltar Topo