Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Semana do Meio Ambiente recebe apoio da CDL Jaraguá do Sul

Um dos grandes debates mundiais da atualidade gira em torno da sustentabilidade. Diante de um cenário de devastação devido à ação do homem na natureza, a busca pela conservação dos recursos naturais e ecossistemas é um assunto constante na pauta dos mais variados setores da sociedade. Ao preservar o meio ambiente, garante-se a sobrevivência no planeta e, nessa busca, pequenas atitudes sustentáveis podem fazer a diferença.


21/05/2019 12:15:22


Semana do Meio Ambiente recebe apoio da CDL Jaraguá do Sul

A CDL Jaraguá do Sul acredita nisso e apoia iniciativas e projetos voltados à conscientização da população. Por isso, é uma das parceiras da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente) e empresa Wee Do. Nos dias 10 e 11 de junho, turmas do 5º ao 9º ano das escolas municipais participam da palestra ‘A reciclagem pode mudar o mundo e você está fazendo o quê?’. Ela será ministrada pela equipe Wee Do no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen, localizado em área rural na Barra do Rio Cerro.

 

Ações como esta demonstram como a comunidade pode contribuir reciclando o lixo e resíduos prejudiciais ao meio ambiente. A CDL possui o projeto Recicla CDL há nove anos, que é voltado à reciclagem de resíduos eletrônicos e, desde então, já arrecadou mais de 275 mil quilos, garantindo destino correto aos materiais coletados.

 

O objetivo é estimular a logística reversa e evitar que o lixo eletrônico intoxique o meio ambiente. Isso porque, muitos aparelhos possuem na composição metais pesados, como chumbo e mercúrio, e, dessa forma, apresentam riscos à saúde pública.

 

Além de promover a reciclagem, o projeto ainda garante inclusão tecnológica de centenas de pessoas. É que partes dos equipamentos doados, quando em bom estado de conservação, são associadas e transformadas em novos aparelhos, posteriormente repassados a entidades e ONGs da região.

 

Em 2019, até o mês de abril, o projeto recolheu mais de 11 mil quilos de lixo eletrônico. Para colaborar com o projeto, é só procurar um dos pontos de coleta. Eles estão instalados na CDL, no IFSC, WEG, Lecimar, Sipar e Católica SC.

 

 

Sobre a CDL Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas DE Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,3 mil associados. Para saber mais, basta acessar: www.cdljaraguadosul.com.br.


Voltar Topo