Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Prêmio Mérito Lojista da CDL homenageia fundador do Lojão da Marechal

Coragem e disposição nunca faltaram a Jairo Müller, fundador de uma das lojas de roupas mais tradicionais de Jaraguá do Sul. O Lojão da Marechal surgiu a partir de uma ideia inovadora do empreendedor e da esposa, Edelir Müller, que conheceram a oportunidade do negócio de venda de lingerie por catálogo em Florianópolis e resolveram apostar no modelo em Jaraguá do Sul.


29/05/2019 15:34:32


Prêmio Mérito Lojista da CDL homenageia fundador do Lojão da Marechal

 

 

 Em 1987, o casal largou o emprego na capital do Estado e abriu a primeira loja física do segmento no comércio jaraguaense.

 

Após três anos de funcionamento, o casal Müller percebeu a necessidade de transformar o negócio em uma loja popular, outra novidade na cidade. Desde então, o Lojão da Marechal oferece um mix de produtos variados para toda a família com preços acessíveis, atendendo ao público infantil, juvenil e adulto feminino e masculino.

 

Atualmente, o empreendedor e a família possuem três pontos de vendas no município, contando com o apoio de 85 colaboradores. Os três filhos dão continuidade ao trabalho dos pais e são responsáveis pela administração de cada unidade. Essa trajetória de sucesso, que se mistura à história do comércio jaraguaense, será homenageada pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) no Prêmio Mérito Lojista de 2019.

 

A premiação mais tradicional do varejo local é promovida pela entidade desde 1999, a cada dois anos. O objetivo é valorizar os comerciantes que se destacam no empreendedorismo, associativismo e até mesmo no desenvolvimento econômico e social da região. O último homenageado, que recebeu o prêmio em 2017, foi Ronaldo Esser, fundador das lojas Paládio Simara. 

 

De olho na clientela

Com uma clientela cativa, um dos grandes diferenciais do Lojão da Marechal é o atendimento. O empresário Jairo Müller acredita que este é o fator primordial determinante para a compra. “Eu sempre comento nas reuniões com os nossos colaboradores que devemos estender o tapete vermelho para o cliente, pois ele escolheu a nossa loja, entre tantas outras. O atendimento é fiel, sendo muito honesto e claro para que ele saia da loja feliz”, ressalta.

 

A mudança de comportamento do consumidor nos últimos tempos é um grande desafio hoje, com a compra pela internet e novas tecnologias, e para manter a sustentabilidade do negócio, que existe há mais de três décadas, Müller e sua equipe apostam nas redes sociais há cerca de dois anos. “Nós precisamos proporcionar o que este novo perfil de cliente deseja. Temos também um pequeno estúdio para fotos dos produtos. Aproveitamos a internet para divulgar todas as novidades e os produtos novos. Estamos sempre buscando as novidades no mundo da moda e ficamos atentos ao que acontece para proporcionarmos isso ao cliente”, explica.

 

Outra mudança diz respeito à exposição das peças e a proporcionar ao cliente uma experiência positiva dentro da loja. De acordo com Müller, se o consumidor se sente bem no ambiente climatizado, com música, produtos dispostos de uma maneira harmônica e o atendimento de excelência, a compra ocorre de forma natural.

 

A valorização desta trajetória empreendedora, através do prêmio Mérito Lojista, surpreendeu Müller e a família, que comemoram a conquista junto com ele. “Fiquei surpreso com o reconhecimento da entidade. Não esperava essa indicação e estou muito feliz por ser homenageado. Acredito ser um reflexo de tantos anos de trabalho e de dedicação que eu tenho pelo comércio da cidade. A minha dedicação perante a sociedade e, principalmente, perante o cliente”, salienta.

 

Associado há alguns anos, intensificou a participação nos eventos e cursos promovidos pela CDL há três anos e reconhece o papel relevante da entidade para os lojistas. “Descobri o quanto ela faz pelo lojista, a doação dos voluntários e a quantidade de trabalho que realizam. Temos acesso à informação moderna e atualizada e recebemos um panorama de como está o mercado atual. Um lugar onde busco me atualizar e receber novidades para ter mais segurança no meu negócio”, destaca.

 

 

Sobre a CDL Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,3 mil associados. Para saber mais, basta acessar: www.cdljaraguadosul.com.br.


Voltar Topo