Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Cafofo Amei mostra que é possível fazer moda colaborativa, sustentável e autoral

A moda nunca para, está em constante transformação, sempre acompanhando a evolução não apenas de quem a veste, mas também de quem a faz. Nos últimos anos, com os conceitos do colaborativo, do handmade e da sustentabilidade ganhando força, o segmento passou a absorvê-los, criando oportunidades que estão modificando a forma como se fabrica e consome roupas.


29/05/2019 17:53:45


Cafofo Amei mostra que é possível fazer moda colaborativa, sustentável e autoral

Um exemplo disso é a Cafofo Amei, marca jaraguaense que reúne todos esses adjetivos produzindo moda autoral, inclusiva e atual. Instalada em uma casa, no Bairro Vila Lalau, ela abre as portas não só aos clientes, mas também a quem gosta de compartilhar conhecimento, ajudar-se mutuamente e construir histórias de sucesso pautadas na parceria e na colaboração.

 

Hoje, o local abriga, além das peças da Cafofo Amei, que chegam continuamente sem limitações impostas por coleções, diversos produtos de pequenas marcas da região. No espaço, os consumidores encontram cosméticos veganos e naturais, acessórios exclusivos feitos a mão, itens de decoração fabricados artesanalmente e, ainda, lingeries fabricadas em tecidos de algodão.

 

Além de intermediar o contato entre o público e essas marcas, estimulando o consumo consciente e local, a Cafofo Amei também incentiva, no dia a dia, práticas sustentáveis. A empresa adquire tecidos de todo o país, inclusive, de grandes fornecedores, como Farm. “Fazemos parte do projeto Re-Farm, que reutiliza tecidos descontinuados devidamente catalogados para este fim. Junto com eles, ganhamos a etiqueta para colocar nas peças. É tudo politicamente correto”, explica Greiciele Schiochet.

 

Em 80% dos casos, as roupas da marca são feitas com poucos metros de tecidos adquiridos de uma determinada estampa ou cor, por exemplo. Essas compras ocorrem também no Banco de Tecidos do Rio de Janeiro. Assim, além de exclusividade, os consumidores também têm a oportunidade de se posicionar contra o desperdício.

 

Aliás, esse é um assunto sério para a Cafofo Amei. Tanto que as proprietárias vêm buscando zerar o uso de embalagens plásticas nos produtos, substituindo-as por sacolas retornáveis e exclusivas de tecido. “Assim, fazendo o bem ao meio ambiente, nossos clientes ainda podem usar o material em outras lojas, na feira, no supermercado”, complementa Alexandra Schiochet.

 

 

Sobre a Cafofo Amei

Criada em 2018, a Cafofo Amei faz moda com amor e para todos. Sustentável. Colaborativa. Fora da caixa. A loja fica na Rua Pedro Avelino Fagundes, 44, Bairro Vila Lalau, em Jaraguá do Sul. Para saber mais, basta acessar as redes sociais da marca ou visitar o site www.cafofoamei.com.br.


Voltar Topo