Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Grupo Lunelli, agora, é apoiador do projeto ‘A Moda pela Água’

Vital, a água é mais um dos recursos naturais ameaçados constantemente pela ação humana. Atento a esse cenário, o Grupo Lunelli vem atuando para reduzir os impactos que a produção têxtil exerce sobre ela e, ainda, conscientizar colaboradores e população em geral sobre a importância de mudar hábitos e cuidar do meio ambiente.


05/06/2019 15:52:48


Grupo Lunelli, agora, é apoiador do projeto ‘A Moda pela Água’

Além de colocar em prática diversas ações de preservação, a partir de agora, a empresa também é apoiadora do projeto ‘A Moda pela Água’. Idealizado pelo Movimento Ecoera, a plataforma foi criada como um espaço de inovação, conhecimento e transparência. Nela, empresas, consumidores e ONGs se encontram para compartilhar iniciativas referentes ao consumo consciente de água.

 

Fundado por Chiara Gadaleta, expert em sustentabilidade na moda, o movimento já conta com o apoio de outras gigantes do mercado, incluindo também a Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão). Juntas, as marcas têm o objetivo de buscar soluções para o desperdício de água, fomentando a discussão a respeito do uso consciente do recurso em toda a cadeia de valor.

 

Já aos consumidores finais cabe o papel de terão papel de se tornarem agentes responsáveis pela mudança. Por meio de newsletter e reports os consumidores cadastrados na plataforma terão acesso às informações em torno do tema e poderão participar com questionamentos, ideias e até críticas e denúncias às empresas do setor. Para saber mais, basta acompanhar o www.amodapelaagua.com.br .

 

Sempre atento à preservação do meio ambiente, o Grupo Lunelli possui um sistema especial de tratamento de efluentes utilizados na produção. O processo garante que, a cada hora, 200 metros cúbicos de água sejam limpos, obtendo índices de pureza que atendem a todos os órgãos ambientais.

 

Colaborando com o equilíbrio ambiental, a empresa ainda mantém um projeto de reflorestamento que já recuperou 1.092 metros de margens de rios e plantou 2.820 árvores nativas frutíferas. Além disso, a marca Hangar 33, também pertencente ao Grupo, colocou no mercado a linha EcoDenin, na qual lavanderias sustentáveis garantem a qualidade dos produtos, porém, agredindo o mínimo possível o meio ambiente com redução de 99% do uso de água na fabricação.

 

 

Sobre o Grupo Lunelli

Referência nacional no mercado têxtil, o Grupo Lunelli conta com 16 fábricas, que empregam mais de 4,6 mil colaboradores. A empresa possui milhares de clientes espalhados por todo o país. Ela abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli e Fico atendendo os segmentos feminino, masculino, infantil e malha em rolo. Para saber mais, basta acessar www.grupolunelli.com.br.


Voltar Topo