Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Startup garante relacionamento eficiente com o cliente

O ápice para qualquer empresa é a fidelização de clientes. Nos dias de hoje, saber o que o consumidor deseja é um desafio, tendo em vista a grande mudança do comportamento de compra do brasileiro após a expansão da internet. Com as redes sociais, o acesso a informações sobre produtos e serviços ficou ainda mais facilitado, estimulando também o surgimento de influenciadores digitais.


28/06/2019 10:53:29


Startup garante relacionamento eficiente com o cliente

Por tudo isso, muito mais do que simplesmente o envio de e-mails marketing frequentes, a empresa precisa estabelecer um canal direto com o cliente, utilizando de comunicação clara voltada aos negócios e assegurando que a marca seja sempre lembrada na mente do consumidor. No entanto, é essencial investir em ferramentas que auxiliem neste processo.

 

Já pensou saber que o cliente está insatisfeito com a sua empresa e conseguir entrar em contato, de imediato, para reverter a situação, passando de insatisfeito a promotor da marca? Essa solução é uma das propostas da Cliente Smile, startup acelerada pela Spin. Ela utiliza uma ferramenta web baseada no método NPS (Net Promoter Score), medindo o grau de satisfação dos consumidores de qualquer tipo de negócio a partir do acesso ao banco de dados de cadastro. E, não só isso. A ferramenta ainda pode influenciar no engajamento e experiência do cliente e aumentar a receita.

 

A eficácia de pesquisas com consumidor é uma das grandes crenças do mercado, que indica o baixo nível de respostas, pois as pessoas costumam não ter interesse por pesquisas. Contudo, a solução da Cliente Smile desmistifica esse cenário. Com perguntas rápidas e não invasivas, o cliente pesquisado se sente valorizado ao ser solicitado para opinar sobre determinada empresa e somente menos de 3% decidem não responder aos questionários.

 

O grau de satisfação mensurado em indicadores afeta as diretrizes de vendas de forma rápida e eficaz. Os questionários são customizados e as respostas obtidas com agilidade nos canais de pesquisa: e-mail, SMS e call center. O tratamento mais humano no relacionamento com o pesquisado é outro diferencial, tornando a informação mais eficaz e melhorando a receptividade. Os números indicam a eficiência do call center humanizado da Cliente Smile, que garante, no mínimo, 30% de respostas.

 

A startup assegura o retorno da aplicação do questionário em tempo real, permitindo diversas análises imediatas à disposição do gestor da empresa. Além disso, ainda oferece resultados que geram novas oportunidades de negócio e criação de ações voltadas para cada público-alvo, já que a pesquisa pode ser realizada com clientes ativos, não-ativos e potenciais.

 

Conforme Beny Fard, CEO da Spin, a geração de valor que a solução digital apresenta faz a diferença no gerenciamento dos clientes de uma empresa. “É cada vez mais forte a necessidade de interação da indústria com seus clientes finais a fim de gerar mais valor e a Cliente Smile é a ferramenta certa para isso”, destaca.

 

Cliente Smile

A Cliente Smile nasceu após a participação de um dos sócios em um curso voltado ao empreendedorismo. A partir daí, iniciaram-se diversas pesquisas para aprimorar os recursos através da tecnologia e a técnica NPS foi inserida dentro de uma plataforma digital. “Dessa forma, conseguimos fortalecer a comunicação do cliente com as empresas e ampliar os indicadores para uma gestão mais eficaz, tonando este o propósito da Cliente Smile”, afirma o sócio Ricardo Raizer.

 

Criada em 2014, a startup já aplicou mais de 160 mil pesquisas em 26 estados brasileiros. Segundo Raizer, entre as metas deste ano, está a expansão dos negócios em grande escala para todo o país. “Temos o projeto de criação da venda on-line para atingir as micro e pequenas empresas, possibilitando a automatização de todo o processo de pesquisa dentro do contexto da Cliente Smile”, reforça.

 

 

Sobre a Spin

A Spin é a primeira e a maior rede de aceleradoras startup+indústria do Brasil também uma das dez aceleradoras do país, conforme o Startup Awards 2018. Com unidades estabelecidas nas cidades de São Paulo, Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul catarinenses de Jaraguá do Sul, a marca chega, no mês de junho, a Curitiba. Parceria oficial do Stanford Research Institute para todo o território nacional, a Spin tem como objetivo colocar frente a frente startups inovadoras, indústrias e investidores interessados em transformá-los em negócios exponenciais. Para saber mais, basta acessar o site www.spin.capital. A aceleradora também está nas redes sociais e possui o portal de educação www.spin.capital/academy.


Voltar Topo