Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Viva Mais no Parque Malwee ensina posturas de ioga para combater a ansiedade

O Brasil é o país mais ansioso do mundo. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a nação vive, atualmente, uma epidemia da doença, com quase 10% da população sentindo os efeitos negativos do transtorno.


19/07/2019 11:23:40


Viva Mais no Parque Malwee ensina posturas de ioga para combater a ansiedade

 

Entre eles, estão sentimentos como o medo, apreensão, tensão ou desconforto proveniente de antecipação de perigo, de algo desconhecido ou estranho, além de cansaço, respiração ofegante e problemas para dormir. Atingindo homens, mulheres e, cada vez mais, também os jovens, o problema requer mudanças de hábitos em busca de mais qualidade de vida.

 

Uma boa maneira de iniciar esse processo é usufruindo dos efeitos benéficos do ioga. Com posturas que enaltecem o relaxamento e o foco no momento presente, a prática ajuda a controlar a ansiedade e é exatamente este o tema da próxima edição do Viva Mais no Parque Malwee. O programa, organizado pela Unimed Jaraguá do Sul, tem mais um encontro, neste domingo, 21, a partir das 9h.

 

A aula, coordenada pela instrutora Sandra Oliveira, acontece no estacionamento do Museu Wolfgang Weege. Qualquer interessado em experimentar os benefícios da prática de ioga pode participar. O acesso é livre e gratuito, sendo apenas indicado utilizar roupas confortáveis e adequadas ao clima.  Em caso de chuva, a aula será transferida para o ginásio de esportes do Parque Malwee.

 

 

Sobre a Unimed

A Unimed Jaraguá do Sul conta cerca de 200 médicos cooperados, 27 mil clientes e possui forte atuação junto à comunidade local com projetos de medicina preventiva e de responsabilidade social. A cooperativa busca ser reconhecida como referência em assistência à saúde. Para saber mais basta acessar www.unimed.com.br/jaraguadosul.


Voltar Topo