Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Sérgio Canfield leva exposição inédita ao Instituto Internacional Juarez Machado

A rotina dia após dia, costuma ser cansativa e estressante. E quando ela é pautada nos desafios da medicina, que não aceita erros ou dúvidas, tudo fica ainda mais exaustivo. Mas, o médico Sérgio Canfield encontrou uma maneira de canalizar a pressão do cotidiano e relaxar a mente dando formas aos pensamentos através da sua arte.


15/08/2019 15:07:40


Sérgio Canfield leva exposição inédita ao Instituto Internacional Juarez Machado

Autodidata, ele se dedica às telas, não-objetos, esculturas e instalações, fotoartes, vídeos e outras manifestações artísticas desde a adolescência. Inspirado pelo comportamento humano, tem cerca de cinco mil peças em seu acervo, em Jaraguá do Sul, e, agora, prepara uma exposição especial no Instituto Internacional Juarez Machado, em Joinville. Com curadoria de Edson Busch Machado, a mostra ‘Veritas’ conta com mais de 150 trabalhos e será aberta, oficialmente, neste sábado, 17, às 10h.

 

Segundo Canfield, receber o convite para expor as obras no Instituto Internacional Juarez Machado, foi uma honra cercada de responsabilidade. “É um dos espaços das artes plásticas mais nobres do Sul do país”, destaca, ressaltando também que por lá já passaram obras de artistas renomados como Miró e Schwanke, o que aumenta ainda mais as expectativas com relação ao evento.

 

Interessado e envolvido pelas diversas expressões artísticas desde muito cedo, Canfield encontra nelas uma forma de lidar com as pressões do seu dia a dia. “Como médico não posso errar nunca, já na arte, pelo contrário, procuro o erro para chegar ao acaso”, explica.

 

Aberta à visitação pública, a exposição ‘Veritas’ permanece no Instituto Internacional Juarez Machado até o dia 1 de novembro. O espaço funciona das 10h às 18:30, de terça-feira à sábado, e, nos domingos e feriados, das 15h às 18h30. Informações: (47) 3033-3036

 

 

Sobre Sérgio Kisperger Canfield

Natural de Paranaguá, no Paraná, Sérgio Kisperger Canfield é médico e artista plástico. Autodidata, ele se dedica ao fazer artístico desde o início década de 1980. Possui diversos prêmios e, além da participação em várias exposições coletivas, também já apresentou outras oito mostras individuais.


Fotos: divulgação Entrelinhas


Voltar Topo