Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Campanhas unem esforços para arrecadar lacres de alumínio

A campanha ‘Eu ajudo na lata’, da Unimed Jaraguá do Sul, já recebeu mais de 1,2 mil quilos de lacres de alumínio e, desde que foi criada, em 2015, transformou as coletas em diversas cadeiras de rodas doadas a instituições da região. Agora, a iniciativa une esforços com outras duas ações semelhantes para intensificar ainda mais o apoio a portadores de necessidades especiais.


02/09/2019 10:53:42


Campanhas unem esforços para arrecadar lacres de alumínio

 

Juntamente com os projetos ‘Mais que um lacre’ e ‘Força do lacre, a ação passa a contar com uma rede de coleta com mais de 80 pontos de arrecadação distribuídos pelo Vale do Itapocu. O objetivo é aumentar o número de cadeiras de rodas repassadas a entidades, instituições, associações, hospitais e postos de saúde da região.

 

Ao todo, as campanhas já coletaram cerca de duas toneladas de lacres de alumínio. Dessa forma, além de ajudar pessoas com dificuldades de locomoção, as doações também evitaram que todos esses materiais fossem descartados no meio ambiente. Para participar, basta entregá-los nos pontos de coleta. Depois, eles são destinados à reciclagem e, com o valor da venda, possibilitam a aquisição das cadeiras de rodas.

 

 

Sobre a Unimed

A Unimed Jaraguá do Sul conta cerca de 200 médicos cooperados, 27 mil clientes e possui forte atuação junto à comunidade local com projetos de medicina preventiva e de responsabilidade social. A cooperativa busca ser reconhecida como referência em assistência à saúde. Para saber mais basta acessar www.unimed.com.br/jaraguadosul.

 

Foto: divulgação Unimed Jaraguá do Sul


Voltar Topo