Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Jaraguaenses buscam, cada vez mais, experiências no exterior

É fato: quem viaja amplia a visão de mundo e de si mesmo, expande horizontes, constrói memórias e conecta as pessoas, não importa se for a passeio, a negócios ou até mesmo um intercâmbio. Sair de Jaraguá do Sul e região para uma aventura no exterior tem se tornado comum nos últimos anos e para ajudar a realizar este sonho, os viajantes têm buscado apoio de especialistas.


10/09/2019 16:10:30


Jaraguaenses buscam, cada vez mais, experiências no exterior

 

De acordo com a proprietária da Intercultural de Jaraguá do Sul, Cristiane Freiberger, as novidades do turismo não param e giram em torno da busca por desenvolvimento pessoal e profissional, como, por exemplo, curso técnico ou superior no Canadá e na Austrália, que unem teoria à prática com estágios. “Dominar um idioma técnico também tem sido a finalidade dos viajantes, com curso de inglês focado em aviação, medicina, para profissionais de Direito, entre outros. Aprender uma língua estrangeira, aliada a alguma atividade, é outra tendência e inclui curso de italiano e culinária, francês e degustação de vinhos, inglês e surf. Já países como África e Ásia são escolhas de quem deseja praticar o voluntariado”, relata.

 

Segundo a especialista, a primeira etapa para quem quer fazer um intercâmbio é a pesquisa, identificando o destino e o tipo de programa ideal para atingir o objetivo. Após isso, encontrar uma empresa de confiança, que dará todo o suporte antes e depois da viagem, faz toda a diferença. “Contar com uma agência especializada neste momento é fundamental, com auxílio de consultores com conhecimento para entender as necessidades e oferecer as opções que se enquadram no perfil, orçamento e disponibilidade”, enfatiza.

 

Ela ainda explica que, após a definição, o passo seguinte é preparar a documentação necessária, sendo que alguns países exigem vistos, exames médicos ou vacinas. “Tentar embarcar sem os documentos gera dor de cabeça, frustração e prejuízo”, alerta.

 

Outro detalhe importante é conhecer as regras de entrada e permanência no local de destino. A proprietária da agência recomenda deixar as atividades organizadas durante o período de ausência, como é o caso dos cuidados com animais de estimação e o pagamento de contas. “A minha maior dica é aproveitar a viagem ao máximo. Ir com a mente aberta para desbravar a cultura. Ter insegurança com relação ao idioma é natural, mas não pode impedir a comunicação com os novos amigos, pois, afinal, esse é o objetivo da viagem. E, por último, é importante desapegar do celular e de casa para mergulhar de cabeça na experiência”, ressalta.

 

Números

Completando cinco anos de atividades em Jaraguá do Sul, a Intercultural já intermediou a viagem de quase mil clientes, que tiveram apoio na hora de planejar o destino nacional ou internacional. Entre as preferências de itinerário estão EUA, Canadá, Irlanda, Inglaterra e Malta, e intercâmbios, que envolvam estudos e trabalho. 

 

 

Sobre Intercultural Jaraguá do Sul

Desde 1995, a Intercultural é especialista em ajudar viajantes a realizar sonhos. A marca está em Jaraguá do Sul há cinco anos dando apoio no planejamento de viagens para trabalho, estudo e turismo. Outras informações: intercambio.intercultural.com.br .

 

Foto: divulgação Intercultural 


Voltar Topo