Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Femusc apresenta programação intensa para a edição comemorativa de 15 anos

A contagem regressiva para mais uma edição do Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) já começou. Em pouco mais de dois meses, Jaraguá do Sul vivenciará, pelo 15° ano consecutivo, o maior festival-escola de música da América Latina. Ele garante não só a alunos de 21 países, mas também ao público de todo o Brasil, a oportunidade de ver e ouvir alguns dos mais renomados instrumentistas do mundo, juntos, no palco do Centro Cultural Scar.


11/11/2019 13:01:26


Femusc apresenta programação intensa para a edição comemorativa de 15 anos

Com uma programação intensa e variada em concertos diários, a iniciativa ainda abrirá um espaço a mais à arte brasileira. Pela primeira vez na história do Femusc, o Programa de Música Erudita terá a companhia do Programa de Música Popular, deixando a experiência oferecida pelo evento ainda mais completa.

 

Na agenda diária de apresentações, o festival vai conduzir a plateia por uma verdadeira viagem pela história da música. Do lado popular, ele passeia pelas obras de nomes como Pixinguinha, Tom Jobim, Dorival Caymmi, João Bosco e muitos outros artistas contemporâneos. Já do lado erudito, serão mostradas ao público, além de duas óperas e centenas de outros concertos, noites temáticas que passam pelo Romantismo e pelo repertório de Mozart, Brahms, Bach.

 

Para completar, a parceria entre duas das principais instituições artísticas presentes em Santa Catarina, o Instituto Femusc e a Escola de Teatro Bolshoi, resultará em uma apresentação única de O Quebra Nozes, da Tchaikovsky. Outro momento que promete emocionar os espectadores é a execução do Concerto para Oboé e Pequena Orquestra.

 

O espetáculo relembrará um dos momentos mais importantes da música erudita no país: o único prêmio Grammy do segmento concedido a um instrumentista brasileiro. Ele pertence ao diretor-artístico do festival, Alex Klein, na época, integrante da Chicago Symphony, dos Estados Unidos. No Femusc, o oboísta estará ao lado da Orquestra Sinfônica do festival, sob a regência de Gregory Carreño.

 

Para assistir a tudo isso, a plateia terá a chance de garantir ingressos gratuitos distribuídos dois dias antes de cada concerto ou, ainda, adquiri-los antecipadamente pela internet. Esta é outra novidade do evento, que passa a contar com parte das entradas comercializadas a R$ 30 e R$ 20. A ideia, conforme o diretor-executivo, Fenísio Pires Junior, é oportunizar ao público em geral, incluindo interessados de outras cidades, além de Jaraguá do Sul e região, o acesso às apresentações e também confirmar a continuidade do festival, buscando a sustentabilidade financeira.

 

 

Sobre o Femusc

O Femusc acontece, anualmente, na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, e, em 2020, chega à sua 15ª edição. Considerado o maior festival-escola da América Latina, o evento reúne alunos de todo o mundo que, em aulas e concertos, podem dividir o palco com alguns dos professores mais virtuoses da atualidade. Saiba mais acessando www.femusc.com.br ou no www.facebook.com/femusc e instagram/femusc.

 

Foto: divulgação Femusc


Voltar Topo