Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Homem também se cuida: é hora de reforçar a atenção para a saúde masculina

Os homens costumam se ver como super-heróis, acham que nunca ficam doentes e não precisam de cuidados. Essa falsa ideia de força e virilidade é usada como desculpa pela maior parte do público masculino que foge da atitude preventiva quando o assunto é saúde.


18/11/2019 12:51:07


Homem também se cuida: é hora de reforçar a atenção para a saúde masculina

Conforme o médico urologista Lucas Galdino, 80% das consultas de homens no urologista são marcadas pelas companheiras. “O grande desafio é conscientizar a procura ao médico com intuito de prevenção e não somente quando já existe uma doença instalada”, afirma.

 

Apesar de um cenário mais positivo nos últimos anos, com a propagação da campanha Novembro Azul, que já ajudou a diminuir o preconceito, ainda existe resistência em dar continuidade às solicitações do médico. “Muitos homens não fazem os exames solicitados e, algumas vezes, não tomam os remédios que são prescritos. Geralmente, isso acontece devido à correria do dia a dia, pois as pessoas dão prioridade para as exigências profissionais e acabam deixando a saúde de lado”, comenta.

 

O INCA (Instituto Nacional do Câncer) estima que, a cada hora, sete homens recebem o diagnóstico de câncer de próstata no Brasil. Perdendo apenas para o câncer de pele, o de próstata é o segundo mais incidente no público masculino e mata cerca de 20% dos pacientes.

 

Segundo o especialista, outros problemas de saúde podem surgir ao longo da vida. Entre as doenças comuns nos homens estão as cardiovasculares, obesidade, diabetes, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), hiperplasia prostática (aumento da próstata) e andropausa. “Por isso, a prevenção é a melhor forma de viver bem e evitar incômodos no futuro”, alerta.

 

 

Sobre o Uro Centro Jaraguá

O Uro Centro Jaraguá é especializado em cirurgia urológica minimamente invasiva. A equipe atende em todas as áreas da urologia abrangendo homens, mulheres e crianças, principalmente, em alterações genito-urinário. A clínica, inaugurada em julho de 2017, funciona no Centro de Jaraguá do Sul, no Norte Catarinense. Para outras informações, basta entrar em contato pelos telefones (47) 3084-0003 e (47) 99950-1531 ou acessar a fan page Uro Centro Jaraguá no Facebook.


Voltar Topo