Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Muito além do produto: Experiência de compra é o futuro das relações comerciais

Apenas oferecer um determinado produto ou serviço não é mais relevante e passa despercebido em meio à infinidade de soluções disponíveis no mercado. Hoje, as marcas que desejam se destacar precisam encantar o consumidor e isso vem ocorrendo para quem se aventura em proporcionar uma experiência de compra.


03/12/2019 09:25:08


Muito além do produto: Experiência de compra é o futuro das relações comerciais
 

Essa tendência mundial surgiu da necessidade de reinvenção, ao passo que o comportamento do consumidor mudou, impulsionado pelo acesso e uso da tecnologia, transformando também a forma de atendimento ao cliente. Segundo relatório da empresa Salesforce, 89% dos brasileiros dizem que a experiência de compra oferecida pelas marcas é tão importante quanto produtos e serviços. Deste número, 59% informaram que as marcas precisam proporcionar experiências inovadoras para manter os clientes.

A experiência de compra é o entendimento do consumidor no processo de interação com a marca durante a jornada de compra. Elementos físicos e emocionais fazem parte dessa ação e causam o efeito positivo ou não. Já o produto recebe atrativos que influenciam na decisão e a tecnologia atua tanto como atrativo quanto facilitadora no processo.

Proporcionar uma experiência de compra positiva é o grande desafio das empresas. Tudo gira em torno da perspectiva de um consumidor, cada vez mais, exigente. Atualmente, preza-se a praticidade e os clientes estão mais conectados e informados, e esse comportamento afeta diretamente o consumo.

Antenada e focada nesse nicho de mercado, a startup Alice Wonders, em processo de aceleração na Spin, atua diretamente com soluções para empresas que pretendem oportunizar momentos cativantes e explorar as possibilidades tecnológicas disponíveis. 

A Alice Wonders une design, tecnologia e arquitetura para criar experiências digitais exclusivas ao varejo e que geram dados relevantes aos clientes. No portfólio, estão projetos de PDV (Ponto de Venda) e conteúdo original não só para vender, mas, sim, gerar empatia e aproximar as pessoas das marcas.

Para conhecer mais sobre a startup, basta acessar o site alicewonders.ws

 

Sobre a Spin

A Spin é a primeira e a maior rede de aceleradoras Startup+Indústria do Brasil (hardware e software), a maior aceleradora de Santa Catarina (Distrito/KPMG) e também uma das dez melhores aceleradoras do país (Startup Awards 2018 e 2019). Com unidades estabelecidas nas cidades de São Paulo, Curitiba, Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul, a Spin é parceira oficial do Stanford Research Institute para todo o território nacional e tem como objetivo colocar frente a frente startups inovadoras, indústrias em transformação e investidores interessados em criar negócios exponenciais. Para saber mais, basta acessar o site www.spin.capital. A aceleradora também está nas redes sociais (@spin.capital) e possui o portal de educação www.exponencial.vc .

Foto: divulgação 


Voltar Topo