Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Jovens Aprendizes do Grupo Lunelli participam do Prêmio Sul Moda Inclusiva

Estudantes de design e moda de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, finalistas da edição de 2019 do Prêmio Sul Moda Inclusiva, apresentaram as criações em roupas e acessórios adaptados para PCDs (Pessoas com Deficiência), na última sexta-feira, 29 de novembro, em Florianópolis.


03/12/2019 09:31:36


Jovens Aprendizes do Grupo Lunelli participam do Prêmio Sul Moda Inclusiva
 

 

A premiação é uma iniciativa do Instituto Social Nação Brasil, com apoio do Senai. O prêmio tem como objetivo promover o debate sobre moda diferenciada e também incentivar a criação e produção de soluções e propostas para o vestuário de PCDs.

Alunos que frequentam a aprendizagem industrial de Costureiro Industrial do Vestuário e Assistente de Produção na Confecção de Roupas do Senai Guaramirim, integrantes do programa Jovem Aprendiz do Grupo Lunelli, estiveram entre os finalistas estaduais.

Um deles foi o Abner Messias Neri, que se inscreveu para a sétima edição do evento quando ainda fazia o curso de Costureiro Industrial do Vestuário, em julho deste ano. O estudante convidou outra jovem aprendiz do Grupo, Giovana Fernandes Trocolini, portadora de Síndrome de Down, para desfilar as peças durante o evento.

Além de contar com os representantes disputando o prêmio, o Grupo cedeu materiais para a confecção de roupas do desfile. A companhia também é a primeira empresa a incentivar a inclusão de pessoas com Síndrome de Down no projeto Jovem Aprendiz, em parceria com o Senai Guaramirim.

 

Resultado da premiação:

1º lugar - Laryssa Dias (Senai Guaramirim/SC)

2º lugar – Julia Santos (IFSC Jaraguá do Sul/SC)

3º lugar – Karina Dalagno (Católica Joinville/SC)

4º lugar – Jovana Correa (Senai Jaraguá do Sul/SC)

5º lugar – Milaine Iatzackt (Senai Brusque/SC)

 

Moda Inclusiva no Brasil

A moda inclusiva não se refere apenas ao processo de confecção de roupas adaptadas para pessoas com deficiência. Muito mais do que isso, o objetivo é simplificar o ato de vestir, considerando as necessidades físicas e psicológicas de cada um. Aliando moda e inclusão, o PCD pode usar o que mais agrada, de forma adequada ao corpo, o que garante autoestima e liberdade. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atualmente 6,7% da população brasileira convive com alguma deficiência. Dado que reforça a importância de iniciativas concedam oportunidade e inclusão.

 

Sobre o Grupo Lunelli

Referência nacional no mercado têxtil, o Grupo Lunelli conta com 16 fábricas, que empregam mais de 4,8 mil colaboradores. A empresa possui milhares de clientes espalhados por todo o país. Ela abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli e Fico atendendo os segmentos feminino, masculino, infantil e malha em rolo. Para saber mais, basta acessar www.grupolunelli.com.br.

Foto: divulgação


Voltar Topo