Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Consistem leva alimentação equilibrada para dentro da empresa

A obesidade é crescente, no Brasil. E sabe-se que a partir dela, muitas outras doenças podem ser desencadeadas. Segundo pesquisa realizada em 2018, pelo Ministério da Saúde, o país, nos últimos três anos, apresentava taxas preocupantes da doença.


06/12/2019 12:06:04


Consistem leva alimentação equilibrada para dentro da empresa


A obesidade atinge cerca de 18,9% da população. Em 2018, os dados também apontaram que o crescimento da obesidade foi maior entre os adultos de 25 a 34 anos e 35 a 44 anos, com 84,2% e 81,1%, respectivamente. Apesar de o excesso de peso ser mais comum entre os homens, em 2018, as mulheres apresentaram obesidade ligeiramente maior, com 20,7%, em relação aos homens, 18,7%. Diante desse cenário, é cada vez maior o número de pessoas que, seja por necessidade, ou motivação própria, passa a buscar um estilo de vida mais saudável.

Ao tomar essa decisão, um dos pontos que merece maior atenção é o hábito de se alimentar de forma equilibrada. E esse é também um grande desafio para quem passa horas fora de casa, e propenso às “tentações” dos lanches rápidos e dos itens industrializados. Pensando nisso, a Consistem, há cinco anos iniciou um projeto, que vem dando bons resultados. Todas as quartas-feiras, a empresa oferta aos seus 115 colaboradores, um lanche de frutas variadas pela manhã. A ação tem o intuito de incentivar o consumo de frutas e uma alimentação mais saudável na rotina da equipe. Trata-se de uma atitude simples, mas que gera mudança de comportamento e conscientização.

Além disso, além do buffet tradicional de almoço, a empresa conta com uma opção de buffet light, composto de saladas, legumes, carnes magras e carboidratos com baixo índice glicêmico. Assim, os colaboradores podem manter a dieta, ou o estilo de vida saudável, no ambiente de trabalho.

Para Edgar Kist, do departamento de Recursos Humanos da Consistem, o projeto resulta em bem-estar. "Fomentar atitudes que melhorem a saúde do colaborador é se preocupar com o bem-estar dele. O Programa Vida Saudável e a disponibilização de um buffet light no almoço são a expressão dessa preocupação na Consistem", destaca. ''Tem coisas na vida que dinheiro não paga, e fazer parte de uma empresa que cuida da sua saúde pode ser um dos significados para esta frase'', resume a colaboradora, Luana Cristina da Rocha, do setor de Suporte.

Sobre a Consistem
A Consistem, com sede em Jaraguá do Sul, no Norte Catarinense, desenvolve softwares e presta serviços para empresas de todos segmentos e tamanhos.

Para saber mais, basta acessar www.consistem.com.br.


Voltar Topo