Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Agrize e Cooperja inauguram unidade piloto de pulverização por drones

Soluções inovadoras aplicadas na agricultura já são realidade e aceleram a transformação desse segmento econômico. A Agrize, startup que criou um método inovador de pulverização agrícola com o uso de drones, é um exemplo disso ao unir forças junto à cooperativa agroaceleradora Cooperja, presente no Sul de Santa Catarina, para criar a Unidade Piloto de Pulverização com Drone, no município de Jacinto Machado/SC.


16/12/2019 15:29:12


Agrize e Cooperja inauguram unidade piloto de pulverização por drones
 
 

 A inauguração acontece na próxima quarta-feira, 18, no CDC (Campo Demonstrativo Cooperja).

A empresa utiliza a tecnologia habilitada por drones, capaz de aumentar a proteção dos cultivos e reduzir as perdas na lavoura. Os equipamentos pulverizam exatamente a área necessária, diminuindo o consumo de insumos e as horas trabalhadas. Em apenas uma hora é possível aplicar em até seis hectares.

 

Agrize

A startup que passou pelo processo de aceleração pela Spin, surgiu com o objetivo de facilitar a vida do agricultor através da tecnologia, substituindo o trator por um drone. A técnica garante agilidade e segurança, pois a aplicação dos defensivos agrícolas ocorre de forma remota, não deixando o operador exposto aos venenos. E não são só os agricultores que ganham com a medida. Os consumidores têm menos chance de ingerir alimentos com agrotóxico.


 

Sobre a Spin

A Spin é a primeira e a maior rede de aceleradoras Startup+Indústria do Brasil (hardware e software), a maior aceleradora de Santa Catarina (Distrito/KPMG) e também uma das dez melhores aceleradoras do país (Startup Awards 2018 e 2019). Com unidades estabelecidas nas cidades de São Paulo, Curitiba, Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul, a Spin é parceira oficial do Stanford Research Institute para todo o território nacional e tem como objetivo colocar frente a frente startups inovadoras, indústrias em transformação e investidores interessados em criar negócios exponenciais. Para saber mais, basta acessar o site www.spin.capital. A aceleradora também está nas redes sociais (@spin.capital) e possui o portal de educação www.exponencial.vc .

Foto: divulgação 


Voltar Topo