Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Primeira plenária da CDL de 2020 apresenta aos associados tendências mundiais

O maior evento de varejo do mundo foi a pauta principal da primeira plenária da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul em 2020. Sob o comando da presidente eleita, Talita Beber, a reunião mensal ocorreu no Clube Atlético Baependi, nesta quarta-feira, 29.


30/01/2020 08:44:44


Primeira plenária da CDL de 2020 apresenta aos associados tendências mundiais

 

 

Juntamente com o diretor financeiro da entidade, Francisco Tavares Júnior, ela esteve no NRF 2020 Vision Retail’s Big Show, que ocorreu, recentemente, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A 109ª edição do evento anual contou com cerca de 38 mil participantes e apresentou as principais tendências para o mercado. Entre os destaques estão o novo comportamento do consumidor e a experiência promovida a ele dentro da loja. Além disso, segundo a presidente e o diretor financeiro, os palestrantes salientaram o impacto do segmento na vida das pessoas levando em conta que é considerado o maior empregador mundial e, por isso, precisa gerar valor para os colaboradores e comunidade.  

 

A presidente falou que o conceito de espelhamento foi apontado como diferencial, analisando com atenção a diversidade e conhecendo o público que entra no estabelecimento. Já Tavares complementou afirmando que a tecnologia cumpre papel essencial nessa função, pois consegue assumir tarefas mais burocráticas e que levam tempo, através de automatização, robôs e inteligência artificial, dando espaço para o atendimento pessoal qualificado. “A tecnologia possibilita estar perto das pessoas. As lojas físicas não representam mais apenas vendas. Agora, possuem novo propósito, criando mais conexão entre consumidor e marca”, destacou.

 

Primeira mulher eleita presidente da CDL, Talita ainda revelou as frentes de trabalho e o foco da gestão nos próximos dois anos: “Definimos três pilares principais. O primeiro é inovação para ajudar a desenvolver o negócio. Outro ponto importante é o conhecimento. Iremos fornecer um calendário de cursos e eventos de capacitação para todos os associados. E, por fim, a experiência, que é sinônimo de sucesso no mercado. Nós, enquanto CDL, queremos proporcionar aos nossos associados maneiras para ele desenvolver o diferencial, focando no cliente”, concluiu.

 

Durante a plenária, o diretor de comunicação da CDL, Killian Sohn Neto, apresentou os dados do projeto Recicla CDL, referência em Santa Catarina. A arrecadação atingiu mais de 29 toneladas no ano passado, quase o triplo alcançado em 2018. Os dois pontos de coleta que mais arrecadaram lixo eletrônico em 2019, Fujama e CDL, receberam um computador cada para doação à comunidade. A coleta no município ainda inclui o IFSC, WEG I e II, Lecimar, Unisociesc, Sipar e Católica SC. “Iremos atuar com ampla divulgação em 2020 e contamos com o apoio de todos para o sucesso da campanha”, comentou.

 

A entidade divulgou também o horário de Carnaval do comércio. Neste ano, a orientação é de funcionamento normal de segunda-feira a quarta-feira. Porém, cada empresário está livre para fazer acordo individual com os colaboradores. Em caso de dúvidas, o jurídico da CDL está à disposição para esclarecimentos.

 

Ainda no evento, Daihene Cole, representando a faculdade Senac de Jaraguá do Sul, reforçou aos associados a Academia do Comércio. A parceria entre a CDL e a instituição de ensino realizou um levantamento das necessidades de capacitação e lançou o projeto em conjunto, no ano passado. O programa tem o intuito de desenvolver os colaboradores do varejo e oferece formação em cursos divididos em módulos e workshops, que contemplam todos os cargos dentro da estrutura. Os cursos oferecidos são de curta duração e pretendem levar resultados para as empresas. A primeira formação, voltada à atendentes e vendedores que buscam alta performance, inicia no dia 6 de abril, na sede do Senac.

 

 

Sobre a CDL Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,3 mil associados. Para saber mais, basta acessar: www.cdljaraguadosul.com.br


Foto: divulgação CDL


Voltar Topo