Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Femusc termina neste sábado, 1

A 15ª edição do Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) está se despedindo do público. Depois de duas semanas de programação, neste sábado, 1, o maior festival-escola de música da América Latina chega ao último dia de concertos. Ao todo, foram oferecidas cerca de 150 apresentações.


31/01/2020 15:37:48


Femusc termina neste sábado, 1

Para dar tchau aos espectadores, o Femusc começa o dia com os já tradicionais Zoológico Musical e o Concerto para Famílias. Destinadas às crianças, as séries estimulam a formação de plateia a partir de muita diversão. Para isso, o maestro astronauta e sua Orquestra Sinfônica Não-Identificada voltam ao palco do Grande Teatro do Centro Cultural acompanhados dos personagens Mozart, Benjamin, Orfeio e Margarida.

 

Logo depois, às 12h30, ainda tem apresentação com os alunos do Femusckinho e do Femusc Jovem. Os programas reúnem cerca de 200 crianças e adolescentes da região, que, durante o festival, participam de classes diversas, incluindo musicalização, instrumentos, canto coral, percussão corporal e cordas.

 

Já no fim da tarde, o público é convidado a conferir a Orquestra Acadêmica Ricardo Feldens e as séries dedicadas ao piano e ao violão. Na sequência, ainda tem apresentação de canto lírico e música de câmara.

 

Encerrando o Femusc, às 20h30, acontece o grande concerto de despedida. Dessa vez, além de se deixar embalar pela Orquestra de Música Popular, os espectadores acompanham a aguardada apresentação da Sinfonia n. 9 de Ludwig van Beethoven com a Orquestra Sinfônica do festival.

 

Os ingressos podem ser adquiridos no www.femusc.com.br ou na secretaria do Centro Cultural Scar, das 8h às 21h30. Para algumas apresentações, ainda há distribuição de entradas gratuitas.  Com alunos de 21 países, o maior festival-escola de música da América Latina comemorou, em 2020, 15 anos de existência. Durante esse tempo, a iniciativa recebeu cinco mil alunos e 500 mil espectadores.

 

 

Agenda

10h30 – Concerto para Famílias – Grande Teatro

12h – Shopping Center – Jaraguá do Sul Park Shopping

12h30 – Concerto para Famílias (Femusckinho e Femusc Jovem) – Grande Teatro

14h30 – Grandes Concertos (La Traviata) – Grande Teatro

17h – Orquestra Acadêmica Ricardo Feldens – Grande Teatro

18h – Violão Plus - Sala de Violão e MPB

18h – Piano Masters – Pequeno Teatro

19h15 – Momento Springmann - Pequeno Teatro

19h15 – Canto Lírico – Sala de Canto Lírico

20h30 – Grandes Concertos (encerramento) – Grande Teatro

 

 

Sobre o Femusc

O Femusc acontece, anualmente, na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, e, em 2020, chega à 15ª edição. O evento acontece entre 19 de janeiro e 1 de fevereiro. Considerado o maior festival-escola da América Latina, o evento reúne alunos de todo o mundo que, em aulas e concertos, podem dividir o palco com alguns dos professores mais virtuoses da atualidade. Saiba mais acessando www.femusc.com.br ou no www.facebook.com/femusc e instagram/femusc.

 

Foto: divulgação Femusc


Voltar Topo