Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Especialista dá dicas sobre como escolher trajes de festa

É sempre uma honra receber um convite de casamento e poder compartilhar de um momento especial, seja de um amigo ou familiar. Mas, passada a emoção do convite, começam a surgir àquelas dúvidas cruéis acerca do traje a ser usado no dia do evento.


21/07/2014 12:15:04


Especialista dá dicas sobre como escolher trajes de festa

De acordo com a consultora de imagem e estilo, Letícia Almada, primeiramente, é preciso considerar o horário e o lugar da festa, além do perfil dos noivos. “Você precisa analisar se o casamento é de dia ou à noite, em clube, na praia ou no campo. Em geral, uma festa formal pede mais elegância e regras. Já um evento informal permite um visual mais descontraído”, explica. A especialista destaca, ainda, que estar de acordo com a ocasião é um sinal de respeito e consideração aos anfitriões.

Se no convite estiver escrito ‘black tie’, a ocasião pede vestido longo para mulheres e smoking para os homens. Mas, hoje em dia é raro esse tipo de festa. Normalmente, os convites não fazem referência ao traje. Neste caso, em geral, pode-se considerar necessário um traje esporte fino, ou seja, terno completo para homens e vestido para mulheres.

 

Para elas

Uma dúvida cruel é: vestido longo ou curto? “Se você não é madrinha, pode escolher de acordo com seu gosto e estilo. Mesmo assim, o curto é mais indicado para festas de dia. E para as madrinhas, recomenda-se usar longo e cores claras, porém, nunca branco ou off-white. E lembre-se: o destaque da festa é a noiva e não você”, recomenda.

Outro cuidado importante, segundo Letícia, é quanto à textura da roupa. “Vestidos de tecidos brilhantes, que refletem a cor, aumentam o tamanho. Prefira tecidos foscos e cores escuras que sempre emagrecem visualmente”, aconselha.

Caso a escolha seja um modelo com bordado, a dica é escolher lugares estratégicos para esses detalhes. A ideia é destacar as partes do corpo que estejam em forma e disfarçar as imperfeições.

Nos pés, o mais indicado é sandália ou peep-toe. “Calçados que deixam o peito do pé à mostra alongam e valorizam muito”, conclui.

 

Para eles

Para eles, a dica é investir no terno escuro, principalmente, se o evento for noturno. “Para completar, opte por camisa de colarinho próprio e uma bela gravata. Mas, fique atento à combinação entre a gravata e a camisa, elas precisam estar em harmonia”, alerta.

Dependendo do casamento, se for de dia, por exemplo, é possível optar por um terno sem gravata ou um bonito blazer e camisa de cor clara. “Evite calça jeans. Por mais informal que seja a ocasião pede algo mais sofisticado”, comenta.

Os acessórios também merecem atenção especial, conforme a consultora. “Lembre-se: o cinto e o sapato precisam estar em bom estado de conservação”, finaliza.

 

Sobre Letícia Almada

Letícia Almada é estilista por formação, mas, acima de tudo, uma profissional dedicada a oferecer uma relação de bem estar entre o cliente e o guarda-roupa. Já atuou em grandes marcas de moda do cenário nacional, acumulando diversas experiências na área. Hoje, se dedica à carreira de consultora de imagem e estilo, orientando as pessoas sobre como compor uma imagem favorável, respeitando o próprio estilo de vida. Para saber mais, basta acessar: www.facebook.com.br/LeticiaAlmadaConsultora ou http://www.blogleticialmada.blogspot.com.br


Voltar Topo