Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Prestes a completar 80 anos, Grupo Menegotti planeja 2020 pautado em crescimento

De uma pequena ferraria e fábrica de carroças, nos anos 1940, a um sólido grupo corporativo de referência nacional e internacional no segmento de construção civil, o catarinense Grupo Menegotti, instalado em Jaraguá do Sul, construiu uma trajetória de 80 anos através de soluções em equipamentos industriais. Pronta a completar oito décadas, em maio, a empresa visualiza um 2020 pautado em crescimento, inovação e bons negócios.


18/02/2020 13:56:45


Prestes a completar 80 anos, Grupo Menegotti planeja 2020 pautado em crescimento

O Grupo também é referência na produção e comercialização de peças de ferro fundido nodular e cinzento, atendendo às especificações técnicas rigorosas de clientes atuantes em diversos segmentos. Recentemente, a companhia passou por um reposicionamento de mercado. São três empresas catarinenses que integram o conglomerado e uma unidade no exterior.

 

A Menmaq, em Jaraguá do Sul, desenvolve produtos para construção civil e movimentação e a betoneira da marca a transformou em líder nacional na comercialização do produto. Já a Menfund, em Schroeder, é especializada em fundição e usinagem de peças atendendo o mercado automotivo, agrícola e outros, e a Menfer, em Corupá, é uma unidade de processamento de aço.

 

Apesar de octogenária, a organização se mantém jovem e atual, sob o comando de Pauline Menegotti Horn. Ela representa a quarta geração da empresa familiar e é destaque nesse mercado, predominantemente, dominado por homens. Com visão inovadora e sustentável, a CEO espera crescimento, fidelização de clientes e expansão do mercado de atuação.

 

Para ela, o futuro é vislumbrado tornando a Menegotti uma empresa produtiva e moderna. “O Grupo está passando por uma nova fase, prevemos um crescimento de 12% para esse ano, amparado na retomada do setor de construção civil e na venda de caminhões, automóveis e linha amarela. Apesar de estar prestes a completar 80 anos, desde a fundação, a empresa enfatiza o compromisso de estar sempre à frente das tendências tecnológicas e de inovação. Com esse objetivo, 2020 se inicia nos preparando para novos desafios e grandes novidades pela frente”, ressalta a gestora.

 

Expansão

 

A empresa não para de crescer. De acordo com a CEO, a organização está investindo cerca de R$ 10 milhões na instalação de uma linha de moldagem automática na empresa Menfund. “Esse investimento irá ampliar a nossa capacidade produtiva, de 26 mil toneladas anuais para 36 mil toneladas”, frisa.

 

A presença internacional é outro destaque. A marca atua em mais de 40 países, com produtos inovadores para os negócios dos clientes. A expansão no exterior transformou o Grupo em uma multinacional, com a abertura da unidade em Atlanta, nos Estados Unidos, em 2018. Para este ano, a companhia estará presente em uma feira no exterior, levando os produtos de ponta para novos mercados.

 

Nessa nova fase, a marca ainda pretende investir na profissionalização dos colaboradores e da gestão e em tecnologia e relacionamento com clientes e parceiros. Outro pilar é a sustentabilidade, que norteia as ações desenvolvidas. “O Grupo Menegotti, com suas empresas e marcas, apoiado em valores éticos e humanos, sempre prioriza a qualidade em tudo o que faz e está preparado para contribuir na construção de um futuro melhor e mais sustentável para o Brasil e o mundo”, conclui a CEO.

 

 

Sobre o Grupo Menegotti

Fundado em 1940, o Grupo Menegotti é referência nacional e internacional no mercado da construção civil. A empresa conta com mais de 500 colaboradores espalhados em quatro unidades nas cidades de Jaraguá do Sul, Schroeder, Corupá e, ainda, em Atlanta, nos Estados Unidos. O Grupo é gestor das marcas Menegotti Máquinas para Construção Civil, MGT Movimentação, MCC Casa e Campo, Menegotti Fundição e Usinagem, MFer Processamento de Aço, além de uma unidade internacional com a marca Menegotti North America. Para saber mais, basta acessar www.grupomenegotti.com.

 

Foto: divulgação Menegotti


Voltar Topo