Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Plenária da CDL aborda a relação entre a liderança do futuro e as pessoas

A plenária mensal da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul, que ocorreu nesta quarta-feira, dia 26, na Armalwee, contou com a presença do consultor Daniel Keller, convidado para falar aos associados sobre a relação entre a nova liderança e a nova geração. Além disso, outro destaque foi a apresentação da plataforma de crediário do SPC.


27/02/2020 10:38:38


Plenária da CDL aborda a relação entre a liderança do futuro e as pessoas

O consultor enfatizou a importância de estar atento às pessoas, principalmente, quem faz parte da equipe. Atualmente, as diferentes gerações disponíveis no mercado atuam juntas, sob a mesma gestão, e isso requer o entendimento do comportamento e mentalidade individual de cada pessoa. “Um processo de liderança atual precisa saber lidar com as diferenças”, ressaltou.

 

Ele destacou que, com o passar dos anos, a forma de sentir e pensar foram modificadas, o que exige da liderança uma nova postura. “Antigamente, a técnica era a única habilidade considerada importante para o trabalho. Mas, hoje, sabe-se que mais do que conhecer o negócio, o proprietário precisa conhecer as competências técnicas e comportamentais da equipe”, afirmou.

 

Outro conceito abordado por Keller é o chamado “superlíder”, figura centralizadora, que deixa os funcionários dependentes e sempre está sobrecarregado, impactando diretamente no baixo desenvolvimento das pessoas. “Esse modelo ultrapassado de gestão não combina mais com a realidade. O gestor precisa determinar, desenvolver, envolver e delegar, conforme a capacidade e vontade de cada um. Além disso, o colaborador precisar ter um sentido para ir trabalhar todo dia, o chamado propósito, que norteia a carreira profissional das últimas gerações. O importante é não proteger as pessoas das próprias evoluções”, explica.

 

Durante a plenária, o diretor de serviços da CDL, Diego Zaninotto, destacou o SPC Crediário, plataforma de análise de crédito profissional disponibilizada pela entidade aos lojistas. “O crediário oportuniza a fidelização do cliente e ainda é considerada uma ação poderosa de marketing dentro do varejo. A ferramenta do SPC proporciona as vantagens do crediário próprio, com segurança e facilidade”, comentou. O comerciante interessado em implantar a plataforma digital deve se dirigir à CDL.

 

Na ocasião, houve a divulgação dos dados sobre o projeto Recicla CDL, que, só em janeiro desse ano, arrecadou mais de sete mil quilos de lixo eletrônico. Também foi divulgado que o próximo Sábado Legal acontece no dia 7 de março. O evento contará com uma ação especial do NDL (Núcleo de Dirigentes Lojistas) do Centro voltada às mulheres. O evento, intitulado Sábado Só Delas, acontece das 10h às 16h, na praça Ângelo Piazera, com atividades de saúde, beleza e lazer para elas.

 

 

Sobre a CDL Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,3 mil associados. Para saber mais, basta acessar: www.cdljaraguadosul.com.br


Voltar Topo