Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Insatisfação e desânimo são os principais motivadores para mudanças na carreira

Décadas atrás, trabalhar uma vida quase toda na mesma empresa era sinônimo de orgulho. Mas, com a chegada das novas gerações, a diversidade de experiências passou a ditar o mercado e trabalho e, com isso, também ficou mais comum dar atenção à insatisfação e ao desânimo que, muitas vezes, levam à vontade de mudar, não só de emprego, mas também de profissão.


09/03/2020 12:18:34


Insatisfação e desânimo são os principais motivadores para mudanças na carreira

De acordo com a coach e analista comportamental Priscila Mara Landoski, esses dois sentimentos são, atualmente, os principais motivadores para profissionais de diferentes áreas buscarem novos espaços. Abrangendo homens e mulheres de todas as idades, a transição de carreira é, hoje, um tema que interessa a um grupo cada vez maior de pessoas, sem um perfil pré-determinado. “Eu acredito que muitos estão expandindo suas consciências para algo maior que eles. Alguns nem sabem ao certo para que vieram só sabem que não querem mais fazer mais do mesmo”, complementa.

 

Quem procura ajuda nesse processo tem como ponto de partida o autoconhecimento. Segundo Priscila, para uma transição de carreira eficiente, é preciso potencializar os pontos fortes e, paralelamente, identificar aqueles que precisam ser melhorados. Ela ainda enfatiza que os desafios incluem, além da disposição, a quebra de crenças limitantes, com bagagens trazidas dos pais e ancestrais.

 

Outros pontos importantes que, geralmente, impedem os profissionais de seguir o sonho e mudar de carreira incluem a insegurança financeira, a procrastinação, a falta de clareza sobre o que se deseja e a família. “Neste caso, é comum querer honrar os negócios da família, seguir um sonho de faculdade que vem dos pais, trabalhar e se aposentar na mesma empresa que várias gerações passadas trabalharam”, destaca.

 

Para tirar do papel o desejo da transição de carreira, a coach sugere colocar em prática dez ferramentas imprescindíveis. Dessa forma, é possível direcionar energia a cada etapa, visualizando também o objetivo final.

 

Dez ferramentas para a transição de carreira

1 – Conheça o seu perfil comportamental e avalie a sua inteligência emocional;

2 – Encontre clareza plena, manifeste e visualize o seu Eu ao final do processo;

3 - Compreenda valores, visão de mundo e seu mapa da empatia;

4 - Tenha bem definida a sua rota da jornada e, na sequência, aprenda a “voar”;

5 - Pirâmide do Sucesso e alinhamento de competências;

6 – Trabalhe as crenças limitantes e identifique qual delas está impactando mais e deixando lenta a sua caminhada;

7 – Perceba as perdas e ganhos para, então, trabalhar a coragem necessária para um novo rumo na carreira;

8 – Descubra e vivencie a reta final de um propósito inabalável;

9 – Tenha as fichas da atitude. Pequenos passos podem ser grandes aliados para o sucesso do resultado esperado;

10 - Performance e Empoderamento, esse é último pilar que vai determinar o quão disposto você está a ter disciplina e compromisso consigo mesmo.

 

 

Grupo de trabalho

Com foco no apoio a quem busca uma transição de carreira, a coach criou um grupo de autoconhecimento. A ideia é que, juntos, os integrantes possam descobrir seus propósitos e realizações de vida, percebendo o que impede a realização dos objetivos. Outras informações possam ser solicitadas no contato@priscilalandoski.com.br.

 

 

Sobre Priscila Mara Landoski

É coach e analista comportamental e também terapeuta Thetahealing. Para saber mais, basta acessar www.priscilalandoski.com.br ou seguir a profissional nas redes sociais. 


Voltar Topo