Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Pandemia guia empresas rumo à transformação digital

A economia de todo o mundo tem sido afetada drasticamente pela pandemia do novo coronavírus. Para enfrentar as dificuldades impostas pela atual conjuntura e encontrar soluções imediatas e de longo prazo para transpor a crise, as empresas vêm descobrindo na transformação digital uma grande aliada.


20/04/2020 15:21:42


Pandemia guia empresas rumo à transformação digital

 

Com a necessidade de isolamento social, o home office virou rapidamente uma solução implantada por milhares de empresas. Além disso, o cenário atual está exigindo de todos os negócios a revisão de fluxos dos processos com adequações importantes nos custos. De olho nesse momento, a startup Dynamique, acelerada pela Spin, está chamando a atenção do mercado com cases de como a transformação digital impacta positivamente a realidade vivenciada em meio à pandemia.

 

Oferecendo uma plataforma em nuvem que ajuda a organizar e gerenciar processos, documentos e informações corporativas, a startup trabalha em duas frentes: no DPA (Digital Process Automation) e na Transformação Digital. Um exemplo de como o uso da tecnologia pode melhorar o dia a dia das empresas é o case de uma locadora de equipamentos referência no Brasil. Com a ferramenta da Dynamique, a marca automatizou e padronizou os processos de recebimento e classificação de notas fiscais e, ainda, o cadastro de clientes. Assim, a empresa conseguiu reduzir em cerca de R$ 35 mil os custos anuais com apenas um processo.

 

Para saber mais sobre a startup, basta acessar http://dynamique.pro. Entre os clientes já atendidos pelo Dynamique em diferentes modalidades de serviços estão marcas como Degraus, Cerveja Proibida, Freudenberg, Aerospace Brazil e Biondi Transporte e Logística.

 

 

Sobre a Spin

A Spin é a primeira e a maior plataforma de inovação Startup+Indústria do Brasil (hardware e software), a maior aceleradora de Santa Catarina (Distrito/KPMG) e também uma das dez melhores aceleradoras do país (Startup Awards 2018 e 2019). Com unidades estabelecidas nas cidades de São Paulo, Curitiba, Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul, a Spin é parceira oficial do Stanford Research Institute para todo o território nacional e tem como objetivo colocar frente a frente startups inovadoras, indústrias em transformação e investidores interessados em criar negócios exponenciais. Para saber mais, basta acessar o site www.spin.capital, as redes sociais (@spin.capital) ou o portal de inovação www.exponencial.vc.

 

Foto: divulgação Spin


Voltar Topo