Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Quarentena traz um novo olhar para a casa

A orientação de ficar em casa como forma de prevenir a proliferação do novo coronavírus mudou a rotina da família brasileira. A casa, que diante de um dia a dia corrido, já era vista como um verdadeiro refúgio, agora, passou a ser um local de proteção e reconexão.


28/04/2020 13:46:50


Quarentena traz um novo olhar para a casa

Mas, com tudo isso, diversas atividades que eram feitas do lado de fora, precisaram ser adaptadas. Tornou-se rotineiro, por exemplo, a prática de atividades físicas dentro do lar, trabalho no formato home-office e até mesmo a diversão dos finais de semana, que antes aconteciam pelas ruas, parques, teatros e shoppings, precisaram ser ajustadas para este momento. Com isso, surge um novo olhar para a casa e o modo de morar, com as pessoas passando a enxergar o próprio espaço como um ambiente multifuncional e ainda mais acolhedor e intimista.

 

Dentro deste contexto, um dos principais impactos diz respeito ao entretenimento. O modo de se divertir mudou diante da quarentena. Os serviços de streaming e as live realizadas por artistas estão entre as principais alternativas para quem busca diversão sem, literalmente, sair do sofá de casa. Somente a plataforma Netflix, uma das mais consolidadas no mundo, pode ter ganhado 16 milhões de novos assinantes no mercado global em decorrência do isolamento social.  

 

Agora, com a flexibilização e o gradual retorno das atividades, principalmente no comércio, essa nova realidade impacta o comportamento do consumidor e já reflete na procura por produtos relacionados à casa, como é o caso do sofá. De acordo com a proprietária da Casa Mais, revendedora exclusiva da marca Estofados Tironi, em Jaraguá do Sul, Caroline Tironi, o hábito de assistir a filmes, séries e lives durante a quarentena fez as pessoas ficarem em casa, e, consequentemente, passar mais tempo no sofá. “E com isso, valorizaram ainda mais o conforto e o aconchego do móvel que se transformou no protagonista da casa”, destaca.

 

Após uma semana de atendimento ao público, depois de vários dias de loja fechada, a empresária conta que a procura por este item tem sido significativa. “É uma escolha bem pessoal. As pessoas gostam de sentir, testar o sofá, uns preferem mais firmes, outros mais macio. Tem quem opte pelos retráteis, mas pós-quarentena muitos têm optado pelos sofás com chaise fixa, justamente, por estarem passando mais tempo sobre ele, e desejar mais espaço e conforto”, constata.

 

Em 2020, a Tironi lançou uma coleção com 11 modelos de sofás pautados em linhas retas e minimalistas, tecidos nobres e tons neutros, resultando em móveis que parecem flutuar.  O toque contemporâneo vai ao encontro deste momento, no qual design e conforto precisam andar juntos. A linha ainda conta com um toque high tech: é possível acrescentar em qualquer um dos modelos uma entrada USB para carregar a bateria do celular e som embutido, que pode ser sincronizado ao smartphone via bluetooth.

 

Além do sofá, especialistas apontam que o público tem buscado itens de decoração e plantas. Ou seja, tudo para deixar o espaço em que vivem ainda mais agradável e com vida, já que o tempo de permanência em casa, agora, é maior.

 

 

Sobre a Tironi Estofados

A Tironi Estofados está presente em todo o território nacional com itens exportados, recentemente, para países das Américas. A empresa, com sede em Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina, importante polo moveleiro do Brasil, possui 37 anos de experiência, sendo reconhecida, ao longo desses anos, como uma marca que alia conforto e design aos produtos. Para saber mais, basta acessar www.estofadostironi.com.br.

 

Foto: divulgação Tironi / Casa Mais Interiores


Voltar Topo