Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


CDL Jaraguá do Sul promove plenária online e apresenta ações

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul promoveu, na última semana, mais uma plenária mensal. Dessa vez, por causa das recomendações de isolamento social, a reunião foi realizada de forma online, no canal da entidade mantido no YouTube. Na pauta, estavam as ações da CDL para o enfrentamento da Covid-19 e o fortalecimento do comércio local.


04/05/2020 16:54:04


CDL Jaraguá do Sul promove plenária online e apresenta ações

 

Conforme a presidente da entidade, Talita Beber, a CDL tem feito tudo o que está ao alcance para colaborar com os lojistas neste momento atípico. Entre as iniciativas, está a participação ativa no Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 de Jaraguá do Sul, que reúne outras entidades e também profissionais do setor público. Diariamente, o grupo realiza reuniões para traçar o panorama atual e discutir possíveis soluções.

 

Além disso, a CDL tem apresentado as demandas locais ao governo do Estado e deputados e, ainda, mantendo contato com a FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas). Outra iniciativa destacada pela diretoria durante a plenária, foi a criação do Jaraguá Entrega, plataforma de delivery que já cadastrou mais de 200 empresas. Segundo a vice-presidente Vergimari Rodrigues Simões Pires, ela se uniu ao projeto Jaraguá Mais Solidária estimulando os clientes a doarem itens de alimentação, higiene e limpeza. “Ao receberem as compras pelo Jaraguá Entrega, os consumidores podem repassar aos entregadores as doações”, explica.

 

Outra preocupação da diretoria da CDL, neste momento, diz respeito aos débitos dos lojistas junto ao poder público. Por isso, já está confirmada as prorrogações de pagamentos de tributos como IPTU e taxas do alvará sanitário, além da diluição das parcelas de ISS de abril e maio nas parcelas entre os meses de agosto e novembro de 2020. Os demais itens acordados com o município constam nos links https://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/lunelli-anuncia-pacote-de-medidas-econ-micas e https://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/taxa-de-vigil-ncia-sanit-ria-prorrogada.

 

Nesse sentido, a plenária também apresentou aos associados opções de linhas de crédito para aliviar os impactos econômicos. De acordo com o diretor Financeiro, Francisco Tavares Júnior, foi feito um levantamento com as instituições financeiras da região, agora, disponibilizado aos comerciantes.

 

Complementando a plenária, o diretor de Comunicação, Kilian Sohn Neto, apresentou informações a respeito das campanhas promovidas pela CDL. Ele ressaltou o fortalecimento do setor com o lançamento da campanha ‘Compre no comércio local’, que busca engajar a população a adquirir produtos e serviços de Jaraguá, contribuindo, assim, com toda a cadeia produtiva. Apresentada durante a reunião, outra iniciativa tem o foco direcionado ao Dia das Mães. Ela busca divulgar junto aos clientes as opções oferecidas pelos lojistas do município, que, além das vendas em loja física, também tem ampliado a presença em ferramentas como o delivery.

 

 

Sobre a CDL Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,3 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br .

 

Foto: divulgação CDL Jaraguá do Sul


Voltar Topo