Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


CDL Jaraguá do Sul divulga resultado da Pesquisa de Vendas do Dia das Mães

A tradição de presentear as mães, no segundo domingo de maio, trouxe sinais de estabilidade para o comércio jaraguaense, segundo pesquisa que acaba de ser divulgada pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) da cidade.


14/05/2020 14:07:21


CDL Jaraguá do Sul divulga resultado da Pesquisa de Vendas do Dia das Mães

 

 Os dados apontam que, entre os dias 4 e 8 de maio, as vendas estiveram estáveis, ou seja, sem registro de acréscimo ou queda, para 26,7% dos comerciantes ouvidos. Outros 20% notificaram um crescimento positivo de até 10% nas vendas, quando comparadas ao ano anterior. Porém, 16,7% registraram uma queda de até 20% nas vendas em relação a 2019.

 

A realização do Sábado Legal, no último dia 9, quando o comércio atendeu aos consumidores em horário estendido, também contribuiu para a minimização dos impactos causados pela crise. Segundo os lojistas ouvidos pela pesquisa, 61,7 % dos entrevistados afirmam ter crescido ou mantido os números do Dia das Mães em relação ao ano anterior.  No total, foram ouvidos 60 empresários, sendo 95% com atuação no comércio.

 

A entidade tem feito tudo o que está ao alcance para colaborar com os lojistas, entre as iniciativas está a participação ativa no Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 de Jaraguá do Sul, que reúne outras entidades e também profissionais do setor público. Além disso, destaca-se a criação do Jaraguá Entrega, plataforma de delivery que já cadastrou mais de 200 empresas. A campanha ‘Compre no comércio local’ segue em andamento com o intuito de engajar a população a adquirir produtos e serviços de Jaraguá, contribuindo, assim, com toda a cadeia produtiva.

 

 

Sobre a CDL Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,3 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br .


Voltar Topo