Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Startup fornece ferramenta gratuita para gerenciamento de resíduo hospitalar

Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, os holofotes estão voltados para a crise de saúde. Com o aumento no volume de pacientes nos hospitais, consequentemente, o acúmulo de lixo hospitalar é ainda maior.


15/05/2020 16:55:18


Startup fornece ferramenta gratuita para gerenciamento de resíduo hospitalar

 

  De acordo com a Abrepel (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), esse tipo específico de resíduo sólido deve crescer de dez a 15 vezes durante o surto.

 

Como o maior desafio é diminuir a disseminação do vírus, entrar em contato com lixo hospitalar contaminado se torna perigoso e o manuseio feito por muitas pessoas eleva a chance de infecção. Nesse sentido, a startup catarinense EloVerde, que possui uma plataforma de gerenciamento de resíduos, está sendo uma aliada no combate à pandemia.

 

Por meio do aplicativo para celular, os agentes de saúde registram a quantidade de resíduo hospitalar gerado e solicitam a coleta, de forma eletrônica, ao parceiro habilitando, evitando o contato físico na operação. A Elo Verde está disponibilizando a tecnologia, gratuitamente, para as unidades de saúde até o final desse ano. Quem tiver interesse na ferramenta, pode entrar em contato pelo e-mail comercial@eloverde.com.br.

 

EloVerde

A startup, que é acelerada pela Spin, atua aumentando a performance das consultorias ambientais, indústrias, transportadores e destinadores de resíduos, permitindo uma integração colaborativa entre todos. Ela possui diferenciais que se destacam no segmento, como controle de geração de resíduo no processo que fomenta a produção mais limpa, integração com órgãos ambientais e gestão compartilhada do resíduo. Também conta com fluxo simplificado e otimizado, controle e compartilhamento de documentos ambientais, controle de entrada e saída de caminhões, gestão de coleta e agendamentos limpezas de recipientes, monitoramento das centrais de armazenamento do resíduo e integração com parceiros ambientais.

 

Case

Uma das maiores empresas de locação de banheiros químicos do Sul do Brasil, possui um equipamento proprietário desenvolvido de forma pioneira: o lavatório ecológico portátil. Esse dispositivo pode ser conectado à rede de água e esgoto ou ainda ser totalmente independente, sendo abastecido por caminhão-pipa e limpo com caminhão hidrovácuo.

 

Perante o cenário atual de pandemia surgiu a necessidade constante de maior higienização e, por isso, a empresa disponibilizou lavatórios acoplados com suporte para álcool em gel, com objetivo de ajudar no combate ao novo coronavírus, principalmente, em locais onde são realizadas barreiras sanitárias. A Eloverde vem ajudando no controle logístico de entrega, limpeza e coleta destes equipamentos, permitindo a localização em tempo real e garantindo o descarte correto dos efluentes gerados.

 

 

Sobre a Spin

A Spin é a primeira e a maior rede de aceleradoras startup+indústria do Brasil (hardware e software) e também uma das dez melhores aceleradoras do país, conforme o Startup Awards 2018. Com unidades estabelecidas nas cidades de São Paulo, Curitiba, Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul, a Spin é parceira oficial do Stanford Research Institute para todo o território nacional e tem como objetivo colocar frente a frente startups inovadoras, indústrias e investidores interessados em transformá-los em negócios exponenciais. Para saber mais, basta acessar o site www.spin.capital. A aceleradora também está nas redes sociais e possui o portal de educação www.exponencial.vc.

 

Foto: divulgação EloVerde


Voltar Topo