21/05/2020 16:25:50
Somente em abril, o e-commerce brasileiro cresceu 47%, segundo pesquisa realizada pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) em parceria com a Konduto. O estudo aponta que, hoje, a curva do e-commerce brasileiro já é muito maior do que no início de 2020. E o crescimento foi impulsionado pela quarentena, uma das principais medidas de combate ao coronavírus, aconselhada por médicos e autoridades.
Atento a essa tendência, preocupado com o bem-estar dos colaboradores e como resposta à crise econômica que se instaurou no mundo devido à pandemia, o Grupo Lunelli resolveu inovar em uma ação que estimula as vendas no e-commerce da empresa. A novidade é que, a partir da iniciativa, os próprios colaboradores passaram a ter um papel importante nos negócios movimentados no meio online.
Funciona assim: cada colaborador do grupo recebe um código e divulga esse cupom entre seus contatos. Os clientes que adquirem algum produto nas lojas virtuais das marcas do Grupo Lunelli utilizando o código ganham 20% de desconto. Feita a venda, o colaborador correspondente à transação ainda recebe um percentual de 10% do valor total da compra realizada através do contato.
Dessa maneira, todos os colaboradores passam a ser comissionados pelas vendas que realizam. “O objetivo foi gerar uma renda extra à nossa equipe, neste momento desafiador. Todos os colaboradores podem se tornar vendedores das nossas marcas. Eles podem chegar em casa, após o expediente, e divulgar os produtos e o código entre seus familiares e amigos e ganhar um percentual sobre as vendas, reforçando as suas finanças”, comenta o gestor de e-commerce, Ricardo Souza.
Outras ações
Desde o início da pandemia, a inovação e a responsabilidade social, sempre presentes nas ações desenvolvidas pelo Grupo Lunelli, ganharam ainda mais força. Recentemente, a empresa disponibilizou matéria-prima e mão de obra para a fabricação de cerca de 30 mil máscaras que foram doadas à comunidade. Além isso, adotou um pacote de medidas de enfrentamento ao coronavírus e foi uma das primeiras na região a decretar férias coletivas aos colaboradores de todas as unidades. A organização também adquiriu respiradores, que foram doados ao Hospital São José, de Jaraguá do Sul. Os equipamentos são peças-chave no atendimento a pessoas acometidas pelo vírus.
Sobre o Grupo Lunelli
Referência nacional no mercado têxtil, o Grupo Lunelli conta com 16 fábricas. A empresa possui milhares de clientes espalhados por todo o país. Ela abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli e Fico atendendo os segmentos feminino, masculino, infantil e malha em rolo. Para saber mais, basta acessar www.grupolunelli.com.br.
Foto: divulgação Grupo Lunelli