Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Completando 80 anos, catarinense Grupo Menegotti investe em ações sustentáveis

Um negócio sustentável é um sistema de gestão, que alia a lucratividade com o bem-estar dos colaboradores e consumidores e, claro, utiliza de forma consciente os recursos naturais. Completando 80 anos, o Grupo Menegotti vem colocando a sustentabilidade como um dos pilares da operação.


27/05/2020 15:16:19


Completando 80 anos, catarinense Grupo Menegotti investe em ações sustentáveis

 

Referência nos setores de construção civil e fundição, a indústria catarinense acaba de ser certificada como Empresa Renovável, pela Ludfor Energia, a maior empresa de gestão de energia do Sul do Brasil. O Grupo foi reconhecido por utilizar energia elétrica de fontes renováveis desde 2013.

 

Com o compromisso de tornar as marcas e processos cada dia mais sustentáveis, a empresa deu início a uma série de iniciativas. Uma delas diz respeito aos resíduos provenientes da unidade de fundição. De acordo com a CEO, Pauline Menegotti Horn, esse processo industrial consome grande quantidade de matéria-prima, gerando um volume equivalente de resíduos, como é o caso da ADF (Areia Descartada de Fundição). Segundo ela, milhões de toneladas de ADF são depositadas em aterros industriais anualmente no Brasil.

 

A partir disso, o Grupo Menegotti implantou um projeto de reuso desse material, otimizando os recursos naturais. A areia descartada da fundição será reutilizada no setor de construção civil, atitude amparada em lei estadual sancionada em 2018. “Com a reutilização do resíduo, o segmento de construção civil deixará de extrair da natureza cerca de cinco mil toneladas de areia por ano”, ressalta.

 

A CEO afirma que os próximos projetos sustentáveis do Grupo envolvem o consumo de água e energia e devem ser colocados em prática até 2022. Desse modo, a ideia é estabelecer uma cultura organizacional voltada à sustentabilidade. “Estamos estruturando um plano de dez anos. Nosso desejo é incentivar o cuidado com a questão ambiental, sendo considerado um propósito para colaboradores e empresa”, enfatiza.

 

Além de ações sustentáveis, o Grupo investiu cerca de R$ 3 milhões na aquisição de duas novas máquinas de usinagem.

 

Calendário comemorativo

O Grupo Menegotti está realizando treinamentos on-line com clientes nacionais e internacionais. Como o momento requer distanciamento social, a comemoração de aniversário será através de vídeos com histórias de colaboradores e participação em algumas transmissões ao vivo. Elas serão utilizadas para, mesmo longe, todos assoprarem as velas com os principais parceiros.

 

Covid-19

O Grupo Menegotti está realizando treinamentos on-line com clientes nacionais e internacionais. Para mais informações sobre os treinamentos, acesse o Instagram oficial @GrupoMenegotti .

 

 

Sobre o Grupo Menegotti

Fundado em 1940, o Grupo Menegotti é referência nacional e internacional no mercado da construção civil. A empresa conta com mais de 500 colaboradores espalhados em quatro unidades nas cidades de Jaraguá do Sul, Schroeder, Corupá e, ainda, em Atlanta, nos Estados Unidos. O Grupo é gestor das marcas Menegotti Máquinas para Construção Civil, MGT Movimentação, MCC Casa e Campo, Menegotti Fundição e Usinagem, MFer Processamento de Aço, além de uma unidade internacional com a marca Menegotti North America. Para saber mais, basta acessar www.grupomenegotti.com.


Voltar Topo