Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Em plenária online da CDL Jaraguá do Sul, especialista fala sobre transformação

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul promoveu, nesta semana, mais uma plenária mensal online. Dessa vez, além de atualizações sobre o enfrentamento à pandemia, a entidade também ofereceu aos associados uma palestra a respeito da transformação que o varejo enfrenta durante e pós-Covid-19.


29/05/2020 14:56:09


Em plenária online da CDL Jaraguá do Sul, especialista fala sobre transformação

Conforme Edson D’Aguano, presidente da Consultive Branding, o segmento está pautado em um cliente que mudou e exige mudanças também na forma de as empresas se comunicarem com ele. “Passamos décadas mostrando o produto que queríamos vender. Hoje, temos que perguntar o que o consumidor quer e como quer. O cliente está esperando o ponto de venda ir até ele”, destacou.

 

Outro ensinamento enfatizado pelo especialista durante a reunião foi a necessidade de as marcas emocionarem. Segundo ele, as lojas têm que se adaptar à geração de Millenials, formada por clientes conscientes, exigentes e indolentes, que obrigam uma gestão voltada à mudança.

 

De acordo com D’Aguano, agora, é essencial fazer do ponto de venda um point de encontro, um espaço no qual o consumidor encontre bem-estar e alto astral. “Isso quer dizer que temos que ter um local com perfil, estilo e jeito desse cliente, que quer ver o local onde vai comprar um produto como a extensão da casa dele”, complementa.

 

O palestrante ainda ressaltou que não há chance alguma de, no pós-pandemia, o mundo voltar a ser como antes. “Quem quer continuar no varejo precisa encarar a realidade. Temos que antever o lockout, o que temos que fazer para crescer. A reflexão, a reconstrução, o renascimento, todos esses processos são importantes através do antídoto chamado mudança”, explica.

 

A palestra do especialista está disponível para ser acompanhada na íntegra no canal da CDL Jaraguá do Sul no Youtube. Além da participação de D’Aguano, a plenária ainda contou com o lançamento da campanha de Dia dos Namorados. Intitulada ‘Perto ou Longe, apaixonando-se por você todas as horas, todos os dias’, a iniciativa busca fortalecer a compra no comércio local. Durante a reunião, ainda foram repassadas informações sobre o SPC Crediário, plataforma que proporciona às empresas a oportunidade de oferecer aos consumidores um sistema de crediário, facilitando as vendas e trazendo segurança em relação à inadimplência.

 

Outro assunto tratado foi a importância dos cuidados preventivos contra a Covid-19 no comércio. A presidente da entidade, Talita Beber, fez questão de realçar a necessidade de todas os estabelecimentos manterem ativas as recomendações, que incluem ventilação, distanciamento e higienização.

 

Sobre a CDL Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,3 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br .


Foto: divulgação CDL Jaraguá do Sul

--

Voltar Topo