Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Passo a passo diário ajuda a manter o aspecto natural e saudável da pele

Apesar da rotina de trabalho ou com os filhos, o tempo maior em casa, devido ao distanciamento social, tem deixado alguns minutos livres no dia a dia que são ideais para realizar o autocuidado. A atividade se transforma em um passatempo e ajuda na autoestima e saúde mental durante a quarentena.


04/06/2020 17:09:21


Passo a passo diário ajuda a manter o aspecto natural e saudável da pele

Entre as diversas opções está a atenção especial com a pele. A rotina de skincare, como ficou conhecida, tem ganhado muitos adeptos, especialmente entre as mulheres. Porém, a grande dúvida gira em torno de como manter a pele saudável, somando a isso o período atual de temperaturas mais amenas que favorecem o ressecamento.

 

Segundo a farmacêutica Alessandra Klein da Silva, é necessário conhecer os fatores que influenciam a boa aparência da pele e na saúde, tudo isso de acordo com o tipo, que pode ser normal, oleosa, seca, mista, acneica ou sensível. “A pele sofre com fatores internos, como mudanças hormonais, gravidez, medicamentos, genética, estresse e alimentação. As causas externas capazes de provocar alterações são exposição solar, vento, poluição, mudanças climáticas e maquiagens”, explica.

 

Nem sempre lembrado nos momentos de skincare, os lábios também precisam de cuidados e o novo item indispensável dos últimos tempos, a máscara de proteção contra a Covid-19, tem diminuído a atenção para essa parte importante do rosto. “Lançamos, recentemente, um gloss hidratante labial para usar embaixo da máscara. As mulheres não têm usado batom, pelo fato de sujar o acessório, o que acaba interferindo na hidratação labial. O gloss possui ácido hialurônico, que hidrata os lábios e previne o efeito ‘código de barras’, as linhas de expressão que aparecem com o passar dos anos”, complementa.

 

A profissional afirma que os hábitos alimentares e o consumo de água interferem na qualidade da pele e indica manter uma dieta com pouca gordura, rica em fibras e ingerir, pelo menos, dois litros do líquido por dia. Conforme a profissional, o tratamento envolve um ritual de cinco passos: higienização, tonificação, esfoliação, hidratação e proteção solar. “A prática diária devolve à pele a vitalidade e o brilho natural, sem contar que garante um visual extremamente saudável”, ressalta.

 

Cinco passos para a pele desejada:

- Higienização: deve ser feita com sabonete de acordo com o tipo de pele de manhã e à noite para remoção de secreções naturais e células mortas, assim como resíduos de maquiagem ou poluição. A farmacêutica da Receituário Farmácia Magistral revela um novo produto do tipo “dois em um”. Trata-se de uma espuma de limpeza, com bico aplicador que possui uma esponja de silicone macia. Ao ser aplicada sob a pele, ela também já realizada a esfoliação.

 

- Tonificação: complementa a limpeza, equilibra o pH da pele, removendo profundamente as impurezas e preparando a cútis para a hidratação.

 

- Esfoliação: realizada duas ou três vezes por semana, desobstrui os poros, uniformiza a pele e potencializa a absorção e a eficácia dos ativos aplicados posteriormente.

 

- Hidratação: deve ser feita após a limpeza e tonificação. O hidratante diurno e noturno precisa ser conforme o tipo de pele. Ele deixa o rosto macio, elástico, suave e com aspecto saudável, evitando o ressecamento e mantendo a estrutura de proteção. O produto para uso de manhã deve ser associada ao protetor solar.

 

- Protetor solar: essencial para a proteção da pele contra os efeitos da radiação solar, evitando rugas, ressecamento, manchas e outras alterações. Ele deve ser utilizado mesmo em dias nublados, durante o inverno, sendo aplicado de manhã e no almoço, ou sempre que lavar o rosto.

 

 

Sobre a Receituário

A Receituário Farmácia Magistral, instalada em Jaraguá do Sul, foi fundada em agosto de 1997. Atuando com manipulação de fórmulas, a marca está em constante atualização. Entre os diferenciais está o moderno sistema de cabines especiais para manipulação de hormônios e o monitoramento por câmeras de todo o processo produtivo. Outro item que garante a qualidade dos medicamentos produzidos é o processo de pesagem monitorada por sistema computadorizado, um dispositivo que aumenta a segurança e a eficácia das preparações. Para saber mais, basta acessar www.receituario.com.br ou seguir a marca nas redes sociais.

 

Foto: divulgação Receituário 


Voltar Topo