Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


CDL Jaraguá do Sul apoia projeto para descarte correto de lâmpadas fluorescentes

A conscientização quanto à importância da reciclagem e da destinação correta do lixo é um assunto que faz parte da rotina da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul. Desde 2010, por exemplo, a entidade possui o programa Recicla CDL, que já tirou de circulação mais de 300 mil quilos de lixo eletrônico. Agora, chegou a vez também de direcionar esses esforços ao descarte de lâmpadas fluorescentes.


19/06/2020 16:09:47


CDL Jaraguá do Sul apoia projeto para descarte correto de lâmpadas fluorescentes

 

Por isso, a CDL Jaraguá do Sul fez uma parceria com a Reciclus, empresa de São Paulo especializada na logística reversa dos materiais. Dessa forma, a iniciativa tem espalhado pela cidade diversos pontos gratuitos de coleta. Os coletores podem ser instalados em empresas que comercializam os itens.

 

Para recebê-lo, basta fazer a solicitação no site https://reciclus.org.br/. Atualmente, eles estão disponíveis nas lojas Balaroti, Ceigon Materiais Elétricos, Breithaupt (Centro e Barra), Comercial Haveg, Conti Elétrica, Figueira Material de Construção, Franzner Material de Construção, Geraluz, Lunelli Materiais Elétricos e Marmil Distribuidora.

 

Contendo mercúrio na composição, as lâmpadas fluorescentes, quando não descartadas corretamente, podem causar danos à saúde e ao meio ambiente. Elas possuem componentes não-reutilizáveis que necessitam ser armazenados em lugares especiais. Já outros materiais, como o vidro, que representa 95% da composição, e metais, podem ser separados e enviados para reciclagem, dando origem a novos produtos.

 

 

Sobre a CDL Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,3 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br .

 

Foto: divulgação 


Voltar Topo