Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Em plenária online, CDL Jaraguá do Sul recebe o palestrante Arthur Igreja

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul realizou mais uma plenária mensal da entidade, nesta semana. Seguindo as medidas de segurança diante da pandemia do novo coronavírus, o encontro foi online e, como sempre, teve o intuito de levar capacitação, informação, orientação e inspiração aos associados, principalmente, neste momento desafiador.


26/06/2020 14:38:52


Em plenária online, CDL Jaraguá do Sul recebe o palestrante Arthur Igreja

 

Iniciando a conversa, a presidente da CDL, Talita Beber, enfatizou a importância dos cuidados com a prevenção da Covid-19 no comércio. “Pedimos que todos continuem nessa causa conosco porque é essencial para garantir a nossa segurança, dos colaboradores e clientes”, destacou.

 

Outro tema apresentado na plenária foi o lançamento do portal Jaraguá para Negócios (http://jaraguaparanegocios.com.br/). Criado em parceria com a Acijs (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul), ele tem como objetivo conectar empreendedores a partir da informação e do compartilhamento de experiências. Por isso, oferece orientações para gestão dos negócios, ações de colaboração com a economia local, soluções especiais, divulgação de produtos e serviços, capacitações entre outros assuntos.

 

A diretoria da CDL ainda repassou informações sobre uma parceria com a Reciclus, empresa de São Paulo especializada na logística reversa de lâmpadas fluorescentes. Com o projeto, lançado recentemente, os coletores dos materiais podem ser instalados em empresas que comercializam os itens, garantindo aos consumidores a possibilidade de encaminhá-los à reciclagem. 

 

Entre as novidades tratadas na plenária também esteve Certificado Digital CDL. O serviço já está disponível, para mais informações, é necessário entrar em contato com a equipe da entidade.

 

Convidado

O evento recebeu o palestrante, escritor e empreendedor Arthur Igreja, que falou sobre os impactos da pandemia no mercado como um todo.  “O mundo pós-coronavírus só existe com a vacina. E, mesmo que tenha a vacina, as pessoas não vão ser como eram em 2019. Passamos por uma transformação gigantesca. Por mais que seja resolvida a doença, as transformações comportamentais ficam. Não dá para ficar esperando a vacina. Tem que agir agora”, encorajou.

 

Segundo o especialista, as pandemias duram, em geral, de quatro a seis meses. Então, é preciso agir, e rapidamente. Entre as dicas repassadas pelo convidado estão um foco cada vez maior por parte dos comerciantes para o mix de produtos, a presença digital, a geração de conteúdo, os cuidados com segurança e também com a higiene dos estabelecimentos. “O consumidor está com o bolso mais curto e ele não está vindo até a loja. Então, você deve ir até a casa dele. Ser mais pró-ativo”, aconselhou.

 

Sobre o futuro das lojas físicas, Igreja defende uma presença cada vez maior das marcas no e-commerce, porém, aponta que as lojas físicas sempre terão um espaço no dia a dia do consumidor. “A loja física é um complemento de experiência. O e-commerce não serve para tudo. No mercado de luxo, por exemplo, um item que é uma conquista pessoal, a pessoa irá até a loja para comprar”, exemplifica. “Mas, ir até a loja, ou ao shopping, transborda a compra. As pessoas podem estar indo se distrair, passear”, acrescenta. Em resumo, segundo ele, a ida até a loja é sempre uma experiência.

 

Por fim, o palestrante enfatizou que os empreendedores devem redobrar a atenção com o cliente e procurar fazer a diferença no mundo. Afinal, o consumidor está se perguntando o que as empresas estão fazendo a respeito de tudo isso.

 

Ele ainda destacou a necessidade de uma cultura de inovação dentro dos negócios que pode melhorar processos e trazer mais satisfação para o cliente. “As empresas inovadoras são muito horizontais e as decisões chegam na ponta. É importante aproximar os personagens e ter muito contato com o cliente. As empresas precisam ter a humildade e a coragem de perguntar ao cliente: como podemos melhorar isso para você?, enfatizou, concluindo que “os momentos de escassez são quando a gente para e avalia as coisas mais raras. Vamos sair disso melhores, mais digitalizados, menos burocráticos. Mas, as pessoas vão valorizar ainda mais o atendimento e o contato”.

 

 

Sobre a CDL Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,3 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br .

 

Foto: divulgação CDL


Voltar Topo