Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Constelação na água: método inovador ajuda a solucionar conflitos

A pandemia do novo coronavírus fez as pessoas se voltarem para a saúde física e também mental. O cenário de medo, as mudanças de rotina, com famílias passando mais tempo juntas, e as incertezas quanto ao futuro trouxeram à tona a importância de estar em equilíbrio. E a saúde mental passa pela resolução de conflitos, principalmente, no âmbito dos relacionamentos.


16/07/2020 13:38:01


Constelação na água: método inovador ajuda a solucionar conflitos

 

Dentro deste contexto, uma ferramenta vem ganhando cada vez mais adeptos. Trata-se da Constelação, um processo de transformação e harmonização familiar, pessoal, profissional e de relacionamento na qual as causas emaranhadas do sistema vão para seus lugares com amor e ordem segundo a filosofia sistêmica do alemão Bert Hellinger.

 

Aos poucos, o método se populariza no Brasil e tem sido utilizado em diversos setores. A dinâmica é recomendada para resolver conflitos familiares e de relacionamentos, nas empresas, dificuldades pedagógicas, temas ambientais, atendimentos clínicos e até mesmo questões judiciais. A filosofia de Hellinger se baseia em três ordens do amor: pertencimento, hierarquia e equilíbrio de troca. Segundo a ferramenta, é preciso necessariamente obedecer a elas, do contrário, a vida começa a ter emaranhados e conflitos e nos sentimos perdidos, sem propósito, harmonia e fluidez.

 

Capacitação

Mas, se para uns a Constelação é um caminho para a cura, e para o autoconhecimento, para outros, ela vem se apresentando como profissão ou uma importante aliada na carreira. Terapeutas, advogados, psicólogos, pedagogos e assistentes sociais têm buscado capacitação na área.

 

Atendendo a essa demanda, e com o intuito de difundir ainda mais os benefícios que a ferramenta traz para a população, a parapsicóloga Silca Malutta, que conta com cerca de 40 anos de experiência na área de desenvolvimento humano, resolveu inovar e tem oferecido cursos online de Constelação. A especialista está se tornando referência no assunto e é uma das responsáveis por divulgar no país o modelo de constelação na água. “É o campo se movimentando na água. Nessa modalidade fenomenológica das constelações não é necessária a mão cataléptica porque os bonecos flutuam na água sendo carregados, levados pelo movimento do campo indicando onde está o conflito, e as repetições de padrões prejudiciais ao clã familiar”, explica.

 

Segundo ela, esse é um processo de transformação e harmonização familiar, pessoal, profissional e de relacionamento onde as causas emaranhadas do sistema vão para seus lugares com amor e ordem. “Cada constelador vai fazendo o seu caminho na aprendizagem das constelações na água de forma segura”, ressalta.

 

O método não tem influência da mente humana na sua condução. “Nas constelações através da água, o constelador pode trabalhar seus próprios temas com segurança e auxiliar outras pessoas com seus problemas. Seu desenvolvimento é realizado na água, através de objetos mais variados, como: papel, EVA, plásticos, isopor, bonecos que flutuam na água”, acrescenta.

 

Para quem quiser saber mais, nos dias 5, 6 e 7 de agosto, às 20h, a professora Silca Malutta fará um webnário gratuito ao vivo em suas redes sociais, no qual os participantes aprenderão na prática a constelar na água. Mais informações estão no site www.silcamalutta.com.br ou podem ser solicitadas pelo telefone (47) 9 9966-4501.

 

 

Sobre o Instituto Professora Silca Malutta

Silca Malutta é especialista em pedagogia, parapsicologia e fenomenologia. Supervisora clínica. Consteladora sistêmica familiar e o desenvolvimento da Cosmic Power. Cientista mental e escritora. Com mais de oito anos de experiência em Constelação, já formou mais de 1,4 mil alunos entre cursos presenciais e online.


Voltar Topo