Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


CDL Jaraguá recebe Allan Costa em plenária online

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul realizou, nesta semana, mais uma plenária mensal. Devido às recomendações de distanciamento social, a reunião aconteceu, novamente, de forma online, com transmissão pelo canal de Youtube e página de Facebook da entidade disponibilizada a todos os interessados.


30/07/2020 17:58:02


CDL Jaraguá recebe Allan Costa em plenária online

Durante o encontro, a diretoria ressaltou os cuidados preventivos em relação ao enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, enfatizando a importância da conscientização neste momento de alta no número de casos diagnosticados. “Estamos em uma fase crítica e pedimos que todos mantenham as recomendações”, destacou a presidente da entidade, Talita Beber.

 

Além disso, foi lançada a campanha do Dia dos Pais da CDL Jaraguá do Sul. A data é uma das mais importantes do calendário do varejo e, por isso, está focada no fortalecimento da compra no comércio local. Outro tema tratado na plenária foi o projeto Mentores do Varejo 2020. Com vagas limitadas, ele aproxima lojistas e empresários com larga experiência para troca de conhecimentos.

 

Como convidado especial, a reunião teve o palestrante Allan Costa. Membro da Harvard Business School Startup Angels e autor dos livros ’60 Dias em Harvard’ e ‘Rock in Rio – A arte de sonhar e fazer acontecer’, ele falou sobre como construir empresas velozes e à prova de crises. Segundo o especialista, períodos conturbados como os vividos atualmente exigem que as estratégias sejam direcionadas a ultrapassar a crise e também a se adaptar ao que está em volta para se reorganizar rapidamente. “O novo normal não é tão novo, ele só foi acelerado”, explicou.

 

Outro lembrete que Costa deu foi em relação à mudança no eixo de poder. “Antigamente, nós empresários, tínhamos um poder maior porque configuravamos a oferta e o consumidor, muitas vezes, adaptava-se a consumir o que estava disponível. Hoje, ele é quem determina a necessidade para a qual precisamos estar preparados a atender”, esclareceu.

 

O palestrante ainda chamou atenção ao fato de que o comportamento do consumidor não será mais o mesmo no pós-pandemia. “Seguramente, teremos um novo consumidor. Ele está passando por uma experiência que está transformando radicalmente a forma como faz as coisas e isso trará consequências aos nossos negócios. Teremos grandes e novos mercados sendo criados”, disse.

 

Segundo Costa, a essência do momento é que os negócios precisam resolver os problemas dos consumidores. “Não adianta ter um monte de tecnologia e sofisticação, se isso não entregar o que o cliente precisa, na hora em que ele precisa”, complementa.

 

 

Sobre a CDL Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,3 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br .

 

Foto: divulgação CDL


Voltar Topo