Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Dermatologista de Jaraguá do Sul traz para a região procedimento inovador

Autoestima vai muito além de aceitar a imagem refletida no espelho. Ela é capaz de trazer segurança para as tomadas de decisão, reflete em amor próprio e autocuidado e, de acordo com os especialistas, ajuda até mesmo na imunidade. Ou seja, os procedimentos estéticos interferem diretamente na qualidade de vida dos pacientes.


13/10/2020 15:38:10


Dermatologista de Jaraguá do Sul traz para a região procedimento inovador

 

 

Acreditando que “se sentir bonito faz bem”, a médica dermatologista, com cerca de 20 anos de experiência na área, Alessandra Guenther, acaba de trazer para Jaraguá do Sul e região um tratamento inovador, que promove o rejuvenescimento facial. Segundo ela, o principal diferencial está em tratar cada indivíduo de forma individualizada, observando o formato do rosto e as estruturas faciais de cada um. “O jeito de envelhecer é diferente. Nessa técnica, nós estudamos o formato do rosto do paciente e conseguimos prever quais áreas precisam de mais atenção, atingindo melhores resultados”, comenta. 

 

A novidade, que chegou recentemente no Brasil, já está disponível no consultório e é um produto injetável “dois em um”, que associa ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio na mesma seringa. Associados, os ativos proporcionam volume, firmeza e rejuvenescimento ao rosto, além de estimular produção endógena de colágeno. “Ele também tem um papel importante na prevenção”, complementa. 

 

Envelhecimento

O ácido hialurônico é um biopolímero formado pelas substâncias ácido glicurônico e a N-acetilglicosamina. Ele é uma molécula que já possuímos no organismo, com uma incrível facilidade para a retenção de água. Presente em todo o corpo, é na pele que estão concentrados cerca de 56% de toda a substância. Quando somos jovens, é normal que a pele seja rica em ácido hialurônico e, consequentemente, mais lisa, viçosa e com aspecto saudável. Com o passar do tempo, no entanto, essa produção diminui, causando uma espécie de ressecamento. No passar dos anos, há, ainda, uma perda de massa óssea no crânio, associada à diminuição dos coxins de gordura facial. São essas perdas que levam a uma mudança no formato do rosto. A sensação é que o rosto “cai”, o que interfere muito na estética facial. 

 

Para reverter esses efeitos do tempo e devolver a autoestima ao paciente, é indicado que o ácido hialurônico seja reposto. A substância pode fazer parte da composição de cosméticos ou ser aplicada diretamente abaixo da pele e tecidos profundos (gordura e próximo ao osso), com a ajuda de um profissional. Nesta segunda opção, o procedimento é feito, sempre em um consultório médico, com o objetivo de hidratar, preencher e sustentar a face. 

 

A substância pode ser aplicada em toda a face, com o objetivo de trazer volume à área e, assim, devolver o formato jovial ao rosto. O procedimento é considerado seguro, já que a substância faz parte da composição dos tecidos corporais. Os benefícios são muitos. Ele hidrata, rejuvenesce, reduz os sulcos, traz sustentação para a face e harmoniza o rosto e, por também ser associado à hidroxipatita, normalmente encontrada nos ossos e nos dentes, ainda aumenta a produção de colágeno.

 

 

O novo procedimento

O AB Face é uma técnica inovadora, desenvolvida pelo médico André Braz, que possui como base o HarmonyCa. Um dos diferenciais é que só médicos podem utilizar o produto, o que traz ainda mais segurança para os pacientes.

 

O principal objetivo da técnica é valorizar a beleza natural de cada rosto, melhorando a estrutura facial e proporcionando resultados diferenciados ao paciente, levando em consideração as anatomias faciais de cada um. O idealizador acredita que não existe uma regra geral quando se fala em estética. Por isso, a ideia é realçar e valorizar os traços individuais e a beleza de cada um. O tratamento, por ser individualizado, traz resultados mais efetivos. 

 

Passo a passo

Na avaliação, o formato de rosto é analisado para definir quais pontos serão preenchidos. Na primeira fase, a médica faz a chamada AB Face Structure. Nesta etapa, o foco é preencher, sustentar e, ainda, estimular a produção de colágeno, recuperando o volume perdido no processo de envelhecimento. Já a AB Face Refinement, etapa de finalização, foi criada para complementar o AB Face Structure, aperfeiçoando e refinando cada detalhe da face.

 

 

Sobre a Dra. Alessandra Guenther

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), possui especialização no serviço de Dermatologia do Hospital Universitário – UFSC e recebeu o título de Especialista pela Associação Médica Brasileira, e pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), no qual é sócia titular. Para saber mais, basta acessar www.draalessandradermato.com.br .

 

Foto: divulgação


Voltar Topo