Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Em alta, gatificação de ambientes garante mais qualidade de vida para felinos

Nos próximos anos, o número de gatos nos lares brasileiros deve superar a quantidade de cães e, essa supremacia anunciada, já vem trazendo mudanças para o mercado pet. Se, antes, a grande maioria dos produtos era focada, principalmente, nas necessidades dos cães, agora, as opções para os felinos também chamam atenção e passam a ocupar as prateleiras com mais relevância.


08/12/2020 09:09:02


Em alta, gatificação de ambientes garante mais qualidade de vida para felinos

 

Nesse novo universo de possibilidades, que vai muito além de rações e petiscos, a gatificação dos ambientes tem ganhado força. Com foco na qualidade de vida dos peludos indoor, ela garante diversão e saúde, ao mesmo tempo em que busca adequação à estética de cada casa ou apartamento. Assim, é possível agradar gatos e tutores, deixando os lares confortáveis para ambos.

 

Sediada em Jaraguá do Sul - SC, Ogato Design é um exemplo dessa atual demanda. A startup desenvolve e industrializa peças exclusivas para o enriquecimento ambiental nos lares dos felinos, atendendo atacado e varejo no Brasil inteiro. Sempre enfatizando o design, os produtos, que já começam a levar a assinatura de arquitetos conhecidos na região, unem criatividade, estética e funcionalidade.

 

É o exemplo do comedouro que se tornou campeão de vendas da empresa. Além de ser elevado, o que reduz desconfortos digestivos nos gatos, ele tem formas arredondadas e elegantes. Nas versões branco e imbuia, é revestido com uma membrana impermeável e possui pezinhos em eucalipto reflorestado. Pratos em Porcelana Schmidt completam a composição para que os bichanos recebam uma atenção mais do que especial.

 

Outro item que costuma agradar os tutores é a cama de janela. Com instalação simples e ajustável, basta encaixá-la, sem necessidade de furos na parede. Mais um benefício do produto, que se alinha à gatificação, é o fato de os felinos poderem apreciar a vista externa com a janela fechada ou aberta sem que a cama precise ser movimentada.

 

Antes encarado como um nicho pouco relevante no mercado pet, o segmento felino se mostra em amplo crescimento e, por isso, as opções já abrangem uma infinidade de ideias, passando também por arranhadores, brinquedos, redes para cadeiras e bebedouros. Esse crescimento se equilibra com a demanda atual. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), já são cerca de 24 milhões de felinos no país. Já conforme o IPB (Instituto Pet Brasil), a média mensal de gastos com os peludos, no Brasil, gira em torno de R$ 205.

 

O que é gatificar?

Gatificar é preparar a casa para atender às necessidades instintivas dos felinos, reproduzindo o ambiente natural, trazendo saúde e longevidade aos bichanos. Atendendo as necessidades de caçar, pular, entocar, arranhar e brincar, os tutores criam laços de amor, saúde e segurança com os gatos.

 

 

Sobre Ogato Design:

Inspirada nos felinos, OGato Design cria produtos para gatificar a casa com estilo. Sempre em movimento, a marca estuda e testa peças que tragam funcionalidade e design e que fortaleçam os laços entre os gatos e seus tutores! O time estratégico da Ogato Design fica em Jaraguá do Sul – SC, uma cidade de DNA empreendedor onde a indústria atua com relevância nacional e internacional. Colaboram para a criação das peças, que são testadas e aprovadas pelos Estagigatos, a engenheira Sheila Lima e os profissionais da Lima e Lima Arquitetos, além de designers e artistas brasileiros. Para saber mais, acesse www.ogatodesign.com.br .

 

Foto: divulgação OGato


Voltar Topo