Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Livro que resgata receitas de família tem renda totalmente revertida para a AMA

Toda família tem suas receitas especiais, mas algumas delas parecem aguçar a memória afetiva de quase todo mundo. Difícil não lembrar com carinho de um tradicional bolo de cenoura com cobertura de chocolate ou daquela maionese típica dos almoços de domingos. Rememorando esses aromas e paladares e, ainda, fazendo o bem, o livro Vó Nica – Sabores de Casa, de Marili Zanotti, tem sido um sucesso de vendas em Jaraguá do Sul e região.


14/01/2021 09:13:47


Livro que resgata receitas de família tem renda totalmente revertida para a AMA

 Lançado em dezembro, pela Design Editora, ele tem toda a renda revertida para a AMA (Associação de Amigos do Autista) da cidade. Em pouco mais de um mês, já foram comercializados mais de 800 exemplares, garantindo à entidade uma importante ajuda financeira para a manutenção das atividades prestadas à comunidade. O objetivo, segundo a presidente Tania Krause, é a retomada do programa de avaliação, que, de forma multidisciplinar, contribui com o parecer diagnóstico.

 

À venda na Grafipel, ao preço de R$ 80, a publicação ainda conta com cerca de cem exemplares disponíveis. Inspirado no legado da Vó Nica, que foi voluntária da AMA de 2009 a 2017, o livro resgata 60 receitas e muitas histórias pautadas pela saudade. Conforme a autora, a ideia foi inspirada pela afeição da mãe pela cozinha, que costumava fazer preparações não apenas para a família, como também nos eventos da instituição.

 

A compilação inclui receitas doces e salgadas, com opções sem glúten e lactose, além de fotos e depoimentos emocionantes. Para saber mais, basta seguir @vonicasaboresdecasa no Instagram e Facebook.

 

 

Sobre o livro Vó Nica – Sabores de Casa

Com quase 150 páginas, o livro compartilha com os leitores 60 receitas que, ao longo dos anos, ficaram famosas a partir das mãos da Vó Nica. Completa, a seleção é dividida entre molhos e temperos, saladas, patês, farofas e pirão, aperitivos, pratos frios e quentes, massas, carnes, bolos, cucas e tortas, gelados, sorvetes e diversos.

 

Foto: divulgação Vó Nica – Sabores de Casa


Voltar Topo