Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


CDL Jaraguá do Sul promove primeira plenária de 2021

A primeira plenária online da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul, em 2021, ocorreu, nesta semana. Entre os convidados da reunião, esteve o secretário de Saúde do município, Alceu Moretti, que destacou as ações de enfrentamento à Covid-19 na cidade.


28/01/2021 09:30:00


CDL Jaraguá do Sul promove primeira plenária de 2021

 Segundo ele, já foram recebidas cerca de 2,3 mil vacinas, sendo que em torno de mil pessoas receberam a primeira dose até agora. “Há uma ansiedade para vacinar a população, mas, nesta fase, o Ministério da Saúde preconiza a imunização de profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus. Esses profissionais contabilizam 3.310 pessoas”, explica.

 

Além desse público, a primeira fase também envolve idosos com mais de 75 anos e moradores de asilos. Dessa forma, conforme Moretti, o público inicial da vacinação soma um total de 6,7 mil. “Temos a expectativa de que em um momento muito próximo vamos receber mais vacinas”, complementa. Nas primeiras quatro fases previstas, o objetivo é imunizar 30.074 jaraguaenses.

 

Além das explicações do secretário de Saúde, a plenária da CDL ainda contou com a divulgação do calendário previsto para o Sábado Legal e a presença dos convidados Patrícia Ferreira e Marcus Tutui, do Senac. Os especialistas falaram sobre as perspectivas para 2021.

 

De acordo com Tutui, um dos principais aprendizados deixados por 2020 foi que “o mundo é muito dinâmico e podemos até pensar que as coisas estão estáveis, mas a única constante é a mudança. Então, precisamos estar preparados para nos reinventarmos”. Para ele, tudo o que aconteceu no ano passado, fez com que os consumidores repensassem prioridades e essa nova realidade alterou os interesses de compra.

 

Para os comerciantes, ele sugeriu manter o foco na resiliência. “É importante termos muito claro qual é o nosso negócio, qual é o nosso DNA. Mas, para que possamos aproveitar isso, é importante ter uma cultura de dados e informações. Eu preciso conhecer muito bem a mim mesmo, a minha loja, o meu segmento, quais as soluções que estão disponíveis para que possa ter as melhores”, ressaltou.

 

Já a consultora Patrícia Ferreira trouxe informações relevantes sobre os cenários futuros. Segundo ela, algumas mudanças vieram para ficar, como a revisão dos valores pessoais e corporativos, a empatia frente à concorrência, preocupação com as finanças, pensamento digital, reconfiguração das lojas físicas e pagamentos contactless, online e PIX.  

 

Para ela, as vendas online seguirão em alta. Outra realidade que promete se manter é a profissionalização, bem como a construção de audiência, as novas categorias de e-commerce e o pensamento digital. “O que faz a venda acontecer é o nível de relacionamento e de experiência que você está entregando”, ensina, enfatizando estratégias que devem ditar as ações nos próximos meses. Entre elas, o foco nas pessoas, a confiança como diferencial, as novas plataformas e modelos, a experiência diferenciada, o conhecimento do público e a cooperação inteligente.

 

Para conferir a plenária completa, basta acessar as redes sociais da CDL (Facebook, Instagram ou Youtube).

 

 

Sobre a CDL Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,4 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br .


Voltar Topo